
Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus
Durante o mês de maio, a Prefeitura de Petrolina reforça sua participação na Campanha Nacional Maio Amarelo, movimento de conscientização para a prevenção de acidentes de trânsito, promovido em todo o Brasil. Como parte das ações de mobilização da campanha que este ano chega com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, os principais monumentos e equipamentos públicos da cidade receberam iluminação especial na cor amarela, símbolo da conscientização sobre segurança viária.
Todas as noites, locais como o Viaduto dos Barranqueiros, Ponte Presidente Dutra, Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, sede da Prefeitura de Petrolina e o Monumento do Centenário brilham em amarelo, chamando a atenção da população para a urgência de prevenir acidentes no trânsito. A troca da iluminação é executada pela Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, como forma de ampliar a visibilidade da campanha e promover o engajamento da comunidade.
Com a iluminação especial, a Prefeitura reforça seu compromisso com a educação no trânsito, sensibilizando moradores e visitantes para a importância da atenção, respeito e responsabilidade de todos nas vias públicas.









Os trabalhos agora estão centrados no monumento 500 anos, que fica na descida da ponte, na avenida Guararapes, que está passando por reformas e será totalmente restaurado. Serão investidos cerca de R$ 3 mil para recolocação das peças de mármore.

Entre os locais que receberam nova cor na iluminação, estão o prédio da Prefeitura Municipal, a Concha Acústica, a Igreja Catedral e o Monumento da Integração, Monumento à Bíblia, Monumento do Centenário e Casa Bolsa. O trabalho foi realizado pelas equipes da secretaria executiva de Serviços Públicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).
