Professores vão às ruas em Uauá e cobram transparência na aplicação dos recursos da educação

Professores e servidores da educação de Uauá ocuparam as ruas da cidade para exigir transparência na aplicação dos recursos públicos e valorização da categoria

Professores e servidores da educação municipal de Uauá realizaram um protesto pelas ruas da cidade para cobrar transparência na aplicação dos recursos públicos destinados ao setor e exigir valorização da categoria.

Durante a manifestação, os participantes carregaram cartazes com denúncias e reivindicações direcionadas à gestão do prefeito Marcos Lobo. Segundo o material divulgado pelos manifestantes, há indícios de que os recursos da educação “não estão se transformando em respeito para professores e dignidade para estudantes”.

Entre os principais pontos levantados no protesto estão questionamentos sobre a aplicação dos recursos públicos, valorização do magistério, precariedade da infraestrutura escolar, problemas no transporte e na alimentação escolar, divergências entre dados oficiais e a realidade das escolas e possíveis violações ao direito à educação.

LEIA MAIS

Município de Uauá está em Lockdown a partir deste sábado

Cidade de Uauá. (Foto: Divulgação)

O prefeito Marcos Lobo (PDT), de Uauá, cidade da região norte da Bahia, decretou Lockdown no município a partir deste sábado (6) até o dia 9 de março, próxima terça-feira, mas pode haver prorrogação do prazo, caso seja necessário após avaliação das autoridades sanitárias.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais da prefeitura, não podem funcionar bancos, lotéricas, supermercados, mercadinhos, padarias, bares e todo comércio considerado não essencial. Também ficam proibidas atividades físicas em via pública, independente do número de pessoas e qualquer comércio de ambulantes.

LEIA MAIS

Prefeito eleito de Uauá anuncia secretariado

Marcos Lôbo (à esquerda), prefeito eleito de Uauá.

O prefeito eleito de Uauá, cidade do norte da Bahia, Marcos Lôbo (PDT), anunciou na manhã desta quarta-feira (23), os nomes do primeiro escalão de sua equipe de governo. Acompanhado do vice-prefeito eleito, Moisés Ribeiro, Lôbo, fez o anúncio durante uma entrevista na rádio da cidade.

Segundo Marcos Lôbo, os critérios de escolha foram compromisso, conhecimento técnico, e ser pessoas de confiança com capacidade de trabalhar com o público. “Este será o novo governo para fazer com que Uauá volte à ser feliz de novo”, destacou.

Confira a lista:

LEIA MAIS