Mudou: manutenção programada para este sábado será feita no dia 15 de maio, informa Compesa

Não vai mais faltar água em boa parte de Petrolina neste sábado (8). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a manutenção que estava agendada para este final de semana, precisou ser reprogramada para 15 de maio, por “questões operacionais”.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: manutenção da Compesa deixará bairros das zonas Leste, Oeste e Centro sem água no sábado

“O serviço será realizado na subestação de energia das unidades de captação de água que abastecem as Estações de Tratamento de Água Petrolina 1 e 2”, destaca a Compesa.

Petrolina: DINC inicia 3ª parada de manutenção

(Foto: Ascom)

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) inicia nesta sexta-feira (30) a 3ª parada de manutenção. O serviço que já estava agendado seguirá até domingo (2) e busca manter a “integridade das estruturas do Projeto Senador Nilo Coelho em funcionamento”, segundo o DINC.

As paradas seguem um cronograma previamente estabelecido, entre fevereiro e julho. “Nesta terceira etapa serão realizados serviços como: instalação de bombas e drenagem nos canais de irrigação, limpeza dos trechos das placas e juntas dos Aquedutos, substituição de tubulações entre outros”, diz o DINC.

Confira o calendário das manutenções a seguir:

LEIA MAIS

Manutenção suspenderá abastecimento d’água em comunidades do Salitre nesta terça

(Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários, melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural. E nesta terça-feira (27), das 08h às 17h, haverá manutenção na rede de abastecimento do Salitre.

Por conta desse trabalho, o abastecimento será interrompido nas seguintes localidades: Horto, Capim de Raiz, Gangorra, Alfavaquinha, Tapera, Junco 1 e 2, Sobrado, Bananeira, Bebedouro, Campo dos Cavalos e Santa Terezinha.

LEIA MAIS

Manutenção em Estação da Compesa deixará vários bairros de Petrolina sem água nesta segunda-feira; veja a relação das comunidades afetadas

(Foto: Ilustração)

A manutenção em uma Estação de Tratamento de Água da Compesa deixará parte dos bairros de Petrolina sem água na próxima segunda-feira (8). Segundo a Companhia, para executar o serviço será necessário suspender o fornecimento de água da cidade entre às 6h e 17h.

Veja abaixo a relação dos bairros que serão afetados.

Loteamento Recife, Centro, Vila Eduardo, Vila Marcela, Jardim Amazonas Vila dos Ingás, Vila Eulália Alto do Cocar, Lot N. Sra Rainha dos Anjos, Parte do José e Maria, Pedro Raimundo, Vinícola, Mandacaru, Quati, Alto Cheiroso, Terras do Sul, Jardim São Paulo, São José, Santa Luzia, Henrique Leite, São Jorge, Novo Horizonte, Jatobá, Vila Débora, Carneiros, Loteamento Padre Cícero, Cidade Universitária, Dom Avelar, Cond. Água Viva, São Joaquim, Cond. Portal das Águas, Monsenhor Bernardino, Vila das Imbiras, Lot. Santa Barbara, Vila Mocó, Vivendas I e II, Parte do Gercino Coelho, Buona Vita, Km 2, Areia Branca, Lot. Arco-íris, Dom Malan, Jardim Maravilha, Caminho do Sol, Ouro Preto, Maria Auxiliadora, Alto Grande, Pedra Linda, Antonio Cassimiro, Vale Dourado, Vale do Grande Rio, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Vinhedos.

Manutenção em Estação da Compesa deixará vários bairros de Petrolina sem água na próxima segunda-feira; veja a lista

(Foto: Ilustração)

A manutenção em uma Estação de Tratamento de Água da Compesa deixará parte dos bairros de Petrolina sem água na próxima segunda-feira (8). Segundo a Companhia, para executar o serviço será necessário suspender o fornecimento de água da cidade entre às 6h e 17h.

Veja abaixo a relação dos bairros que serão afetados.

Loteamento Recife, Centro, Vila Eduardo, Vila Marcela, Jardim Amazonas Vila dos Ingás, Vila Eulália Alto do Cocar, Lot N. Sra Rainha dos Anjos, Parte do José e Maria, Pedro Raimundo, Vinícola, Mandacaru, Quati, Alto Cheiroso, Terras do Sul, Jardim São Paulo, São José, Santa Luzia, Henrique Leite, São Jorge, Novo Horizonte, Jatobá, Vila Débora, Carneiros, Loteamento Padre Cícero, Cidade Universitária, Dom Avelar, Cond. Água Viva, São Joaquim, Cond. Portal das Águas, Monsenhor Bernardino, Vila das Imbiras, Lot. Santa Barbara, Vila Mocó, Vivendas I e II, Parte do Gercino Coelho, Buona Vita, Km 2, Areia Branca, Lot. Arco-íris, Dom Malan, Jardim Maravilha, Caminho do Sol, Ouro Preto, Maria Auxiliadora, Alto Grande, Pedra Linda, Antonio Cassimiro, Vale Dourado, Vale do Grande Rio, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Vinhedos.

Petrolina: DINC inicia manutenções nessa semana e distritos ficarão sem água até sábado

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) inicia nessa semana o cronograma de paradas para manutenção. O serviço começa na quinta-feira (25) e termina no dia 27/02. De acordo com o DINC, as pausas são previstas no Plano Anual de Manutenção do DINC e visam a limpeza e recuperação de trechos dos canais.

Durante a manutenção as equipes do DINC também realizam teste de equipamentos, a exemplo de bombas, geradores e refletores. Enquanto a manutenção ocorrer, o abastecimento de água será interrompido em todos os lotes.

A previsão é retomar a Operação das Estações de Bombeamento a partir das 6 horas da próxima segunda-feira (1°). O funcionamento pleno é estimado para 9h desta data. Para mais informações basta acompanhar o DINC nas redes sociais: @dinc_petrolina.

Manutenção na rede de abastecimento deixará três bairros de Juazeiro sem água nesta quinta-feira

(Foto: Ilustração)

Moradores dos bairros Dom José Rodrigues, Pedro Raimundo e Loteamento Vivendas do Pomar, em Juazeiro (BA), vão ficar sem água nas torneiras nesta quinta-feira (18). Segundo o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), a interrupção no abastecimento será necessária porque será feita a troca de uma bomba que leva água para o bairro Dom José Rodrigues e localidades vizinhas.

O trabalho será realizado das 9h às 15h. Assim que for concluído, o sistema de água será imediatamente ligado. De acordo com a assessoria do SAAE, os moradores que possuem caixa d’água em suas residências provavelmente não sentirão a falta de água, que será por pouco tempo, até a conclusão da troca da bomba.

Ainda segundo o órgão, a substituição faz parte da modernização que o SAAE está promovendo no setor e tem como objetivo melhorar o abastecimento, gerando melhores resultados na distribuição, beneficiando a população.

Compesa vai suspender temporariamente o fornecimento de água em cinco bairros de Petrolina na próxima quinta-feira

(Foto: Ascom)

Os bairros Gercino Coelho, Palhinhas, Atrás da Banca, Orla 2 e Park Massangano terão o fornecimento de água suspenso, de forma temporária, na próxima quinta-feira (18), para uma mudança na interligação do novo trecho de rede instalado na entrada do Distrito Industrial.

A informação é da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, que esclarece que a retomada do abastecimento se dará de forma gradual, devendo estar totalmente restabelecido no sábado (20).

Prefeitura de Petrolina dá manutenção na rede de esgoto do Dom Avelar, mesmo sem cobrar taxa de saneamento

(Foto: Ascom/PMP)

Para quem mora no bairro Dom Avelar sempre enfrentou problemas com a rede coletora de esgoto. Isso porque, o serviço ficou inacabado por mais de 10 anos. Depois de atender aos apelos dos moradores e recuperar o saneamento, a prefeitura vem dando manutenção à rede coletora do bairro, mas tem enfrentado problemas.

Durante as últimas chuvas, pessoas que moram em locais por onde passa a Bacia do Dom Avelar, acabaram tirando as tampas de acesso à rede de esgoto para escoar a água e aí vem o problema. Além da água da chuva, vai terra, lixo, entulhos e acaba entupindo o canal de saneamento.

LEIA MAIS

Três bairros de Juazeiro terão fornecimento de água interrompido nesta sexta-feira

(Foto: Ascom/PMJ)

Os bairros Dom José Rodrigues, Pedro Raimundo e Loteamento Vivendas do Pomar terão o fornecimento de água interrompido nesta sexta-feira (12), para serviços de manutenção na bomba que abastece essas comunidades. De acordo com o Serviço de Águas e Saneamento Ambiental (SAAE), ações como essa são necessárias para melhorar o abastecimento d’água em toda Juazeiro.

O trabalho será realizado das 9h às 15h. Assim que o trabalho for concluído, o sistema de água será imediatamente ligado. Ainda segundo o SAAE, os moradores que possuem caixa d’água em suas residências provavelmente não sentirão a falta de água, que será por pouco tempo, até o reparo do problema.

Prefeitura de Juazeiro faz manutenção em placas de concreto de canal no bairro Novo Encontro

(Foto: Ascom/PMJ)

Mais uma ação da Prefeitura de Juazeiro na área de serviços públicos começou a ser realizada na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, com a troca de placas de concreto no canal que corta três comunidades da cidade. Até o momento, três placas foram substituídas e devidamente reforçadas com ferro. O primeiro trecho a receber manutenção fica entre os bairros Novo Encontro e Lomanto Júnior.

A ação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) faz parte do cronograma de manutenção das ruas e avenidas da cidade. Um levantamento está sendo realizado para identificar outros trechos que necessitam de melhorias.

Com agilidade e eficiência, as vias estão recebendo serviços de limpeza, iluminação e retirada de entulhos. Programações estão sendo definidas, para que as demandas da população sejam atendidas o quanto antes.

Alguns bairros de Juazeiro ficam sem água nesta terça-feira

(Foto: Ilustração)

A interrupção no fornecimento de água será necessário para que seja feita uma revisão na bomba do bairro Pedra do Lorde. Segundo o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro, o bairros que ficarão sem água são: Pedra do Lorde, Expedito Nascimento, Terras do Barão, Palmares I e II, Quidé, condomínios do Country, Assunção de Maria, Colinas do Rio, Terra dos Sonhos e Vila Bela.

Ainda de acordo com o SAAE, o fornecimento será suspenso 9h às 15h para que a equipe de manutenção possa fazer uma revisão na bomba que abastece estas localidades. Caso o serviço seja concluído antes do tempo previsto, o abastecimento voltará de imediato.

Juazeiro: Fornecimento de água será interrompido no Distrito de Juremal nesta quinta-feira

(Foto: Ascom/PMJ)

Moradores do Distrito de Juremal, zona rural de Juazeiro, devem se precaver, porque vai faltar água nas torneiras da comunidade nesta quinta-feira (3). A Equipe de Manutenção do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) irá realizar uma lavagem do reservatório de abastecimento.

Segundo o órgão, a limpeza é necessária para que sejam realizados todos os procedimentos de instalação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que já está concluída.

Para isso, o abastecimento de água será interrompido na comunidade das 7h às 17h, caso o serviço seja realizado antes do tempo previsto, o sistema voltará a funcionar de imediato.

Mais de 50 bairros de Petrolina ficarão sem água nesta sexta-feira; confira a lista

(Foto: Arquivo)

Para quem já sofre com a deficiência no abastecimento de água em Petrolina no dia-a-dia, nesta sexta-feira (23) a situação vai ficar ainda pior. É que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai interromper o abastecimento de água em mais de 50 bairros da Zona Leste de Petrolina.

Segundo a Compesa, a interrupção no fornecimento será necessária porque é preciso fazer manutenção corretiva, retirada de vazamento na Estação de Tratamento 1 (ETA 1), além de substituição de peças e elementos hidráulicos.

A Companhia informou que a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, a partir das 20h desta sexta (23), e regularizado em até 48h.

Confira os bairros que serão afetados:
Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Loteamento Santa Barbara, Vivendas I e II, Buona Vita, Pedra Linda, Vale Dourado, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Mais Viver Vinhedos, Centro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbira, Vila Mocó, Gercino Coelho, Km 2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro e Vale do Grande Rio.

Apesar de decreto do Governo do Estado reabertura das atividades econômicas está mantida em Petrolina

Preocupados com a publicação de um novo Decreto por parte do Governo do Estado de Pernambuco, mantendo a não retomada das atividades econômicas, alguns empresários e comerciantes nos ligaram na noite deste domingo (31/05), querendo saber como fica a situação de Petrolina, uma vez que na última sexta-feira (29), o prefeito Miguel Coelho publicou o protocolo de reabertura das atividades econômicas no município.

Assim que o Palácio do Campo das Princesas divulgou o novo Decreto, a Prefeitura de Petrolina nos enviou uma nota esclarecendo que “não irá se pronunciar a respeito do novo decreto do Governo do Estado. O município seguirá com os protocolos de reabertura das atividades econômicas conforme foi discutido anteriormente com as autoridades, inclusive com o próprio governo, e anunciado para a população”.

A tarde, o prefeito Miguel Coelho já havia postado nas redes sociais, um vídeo  informando que nesta segunda-feira (01/06) estaria mantido o início da primeira das 5 fases do nosso Plano de Retomada Econômica, com o comércio e algumas atividades reabertas de maneira gradativa e cautelosa.

Confira postagem de Miguel Coelho:

Hoje faz 74 dias que estamos em isolamento. São quase 11 semanas de trabalho duro da @prefeiturapetrolina no reforço da rede de saúde, abertura do hospital de campanha, compra de 34 mil testes e diversas ações que já estavam em discussão desde fevereiro. Esse esforço preventivo e nossa rápida ação de enfrentamento à Covid-19 colocam Petrolina como a cidade pernambucana com o menor índice de letalidade (óbitos/infectados), de infectados/testes e com a maior testagem feita por 100 mil habitantes. Nestes 2 meses e meio, aprendemos a importância da higienização das mãos, da necessidade de mantermos distância uns dos outros, de usar a máscara corretamente, mas principalmente, aprendemos como precisamos estar em sintonia e unidos para termos bons resultados.⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
Amanhã, 01 de junho, vamos iniciar a primeira das 5 fases do nosso Plano de Retomada Econômica, com o comércio e algumas atividades reabertas de maneira gradativa e cautelosa. Porém, pessoal, amanhã não é um retorno à vida normal. Até termos uma vacina para todos, o “normal” não existe mais. Como isso infelizmente ainda não tem prazo, o que precisa existir é o senso de corresponsabilidade, de empatia, de humanidade. É cuidarmos de nós, de quem amamos e de todos os outros para que este cuidado volte pra gente. A pandemia não acabou, o novo coronavírus não sumiu. Mas, a gente precisa fazer todo este nosso esforço coletivo ter valido a pena, e continuar valendo.⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
Se você pode continuar trabalhando de casa e não deseja sair, não saia, continue em casa. Se você voltará a trabalhar amanhã ou se sua empresa/loja/serviço vai reabrir, tenha consciência de que isso não é definitivo, mas sim depende das atitudes de todos, dos números da Saúde, e por isso é tão importante que essa mensagem seja compreendida e adotada por todo mundo. Eu, você, nossas famílias, nossos amigos, todos precisamos fazer a nossa parte. O plano vai dar certo se todos fizermos isso, mas pode ser suspenso se a gente não fizer. Tenho fé e acredito que vamos conseguir, que teremos êxito, pois o desejo que nutrimos hoje é um só: que estes dias passem, que a gente não perca quem amamos e que a vida continue para todos. #juntostemosforça

1234