
(Foto: Ascom)
Mais de 200 ciclistas participaram do passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Petrolina na manhã de domingo (30), no Parque Josepha Coelho. O evento foi encabeçado pela secretaria de Saúde e busca conscientizar a população sobre a importância da prudência no trânsito.
A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) foi parceria na ação e faz alusão ao Maio Amarelo, mas o evento acabou sendo transferido para o último final de semana de junho. A secretária executiva de Vigilância Epidemiológica, Marlene Leandro falou sobre a ação.
“Essas ações são importantes para reduzir o número de acidentes através da educação, conscientização e respeito, mas é importante que elas continuem durante todo o ano reforçando a importância de um trânsito seguro e o papel de cada um nesse contexto”, disse.

















Os petrolinenses adeptos do ciclismo terão um motivo a mais para pedalar no próximo dia 27 de maio. Nesta data, a Prefeitura de Petrolina realizará um evento para incentivar a prática esportiva e também alertar sobre as ações da campanha ‘Maio Amarelo’, que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.


