
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida agora podem solicitar embarque ou desembarque no transporte público, fora das paradas oficiais. A medida foi aprovada na Câmara de Vereadores no final de fevereiro e na sexta-feira (4), foi sancionada pelo prefeito Miguel Coelho (União Brasil).
LEIA TAMBÉM
A proposta foi apresentada na Câmara por Josivaldo Barros (PSC) e foi aprovada por unanimidade. A Lei Municipal n° 3.498/2022 determina que “os usuários com deficiência ou mobilidade reduzida que utilizem o Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no município de Petrolina, poderão optar pelo local mais acessível para o seu embarque e desembarque, respeitando o itinerário original da linha e a legislação de trânsito”.


A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, de forma unânime, o projeto de lei n° 206/2021, de Josivaldo Barros (PSC). Desta forma, falta apenas a sanção do prefeito Miguel Coelho (União Brasil) para que o embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida possa ser feito fora dos pontos e das paradas oficiais.







Izanice Nascimento, assessora do vereador de Petrolina, Josivaldo Barros, morreu na madrugada deste sábado (13) vítima da covid-19. Irmã Nice, como também era conhecida, havia testado positivo para a doença há algumas semanas.