Evento internacional reunirá mais de 500 cirurgiões-dentistas em Petrolina

Haverá, ainda, uma feira de equipamentos e produtos odontológicos durante o CIOVASF.

A ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Petrolina (PE) reunirá entre os dias 24 e 27 de julho, mais de 500 cirurgiões-dentistas, estudantes e profissionais da Saúde em Petrolina (PE). A 4ª edição do “Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF)” apresentará cursos, minicursos e feira de exposição com o tema ‘Grandes Conexões da Odontologia!’.

A principal atração internacional, Ronaldo Hirata, conceituado cirurgião-dentista, vai falar sobre a ‘Odontologia Restauradora Estética’, e outros professores   de renome nacional ampliarão as discussões sobre doenças periodontais, implantes e até câncer de boca.

As inscrições estão abertas, com políticas de descontos para acadêmicos e profissionais associados à entidade. A programação científica do evento, que acontecerá no auditório do SENAI-PE, deve iniciar às 8h30 e prosseguir até as 18h30.

LEIA MAIS

IX Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco será realizado em Juazeiro

(Foto: Internet)

Nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2019, acontecerá o IX Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco (SEPVASF), em parceria com a UNIVASF, REVALLE e a FASJ, a ser realizado no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro (BA).

De acordo com a comissão do SEPVASF,  o evento que este ano tem como tema:”Perspectivas para um Engenheiro de Produção no Vale: Contribuições e Oportunidades”, é voltado para estudantes, professores e empresários da região.

LEIA MAIS

Doença de Chagas: evento da prefeitura discute prevenção e controle em Petrolina

(Foto: Ascom)

A Prefeitura de Petrolina promoveu na última quinta-feira (11), no auditório da Secretaria de Saúde, o 1° Encontro do Programa de Prevenção e Controle da Doença de Chagas. O evento, que contou também com o Serviço de Infectologia de Petrolina (Seinpe); Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e VIII Gerência Regional de Saúde, teve o objetivo de debater a prevenção, controle e tratamento da doença, além de fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado no município.

A doença de Chagas é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, que tem como o principal vetor o barbeiro. Ela apresenta uma fase aguda que pode ser sintomática ou não, e uma fase crônica, que pode se manifestar nas formas indeterminada, cardíaca, digestiva ou cardiodigestiva. Para o técnico em Epidemiologia, Francisco Freitas, que também coordenou o evento, esses encontros são importantes para uma maior efetividade no combate da doença.

“Tivemos a oportunidade de discutir e debater com todos os setores da saúde, no âmbito municipal e estadual, para ajustarmos e melhorarmos, ainda mais, o trabalho que já vem sendo feito em Petrolina. Esse foi o primeiro encontro, mas já estamos preparando outros, inclusive, com maiores abrangências”, frisou.

LEIA MAIS

Evento internacional reunirá mais de 500 cirurgiões-dentistas em Petrolina

(Foto: Divulgação)

A ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Petrolina, reunirá entre os dias 24 e 27 de julho, mais de 500 cirurgiões-dentistas, estudantes e profissionais da Saúde em Petrolina (PE). A 4ª edição do “Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF)” apresentará cursos, minicursos e feira de exposição com o tema ‘Grandes Conexões da Odontologia!’.

A principal atração internacional, Ronaldo Hirata, conceituado cirurgião-dentista, vai falar sobre a ‘Odontologia Restauradora Estética’, e outros professores de renome nacional ampliarão as discussões sobre doenças periodontais, implantes e até câncer de boca.

LEIA MAIS

Hotéis de Petrolina registram 90% de lotação durante ‘Moto Chico’ 

(Foto: Divulgação)

Antônio Alves veio de Itaquaquecetuba, São Paulo, na garupa da motocicleta da esposa para participar da 20ª edição do Moto Chico. Foram 36 horas de viagem para chegar em Petrolina (PE). O evento, que começou quinta-feira (11) e segue até domingo (14), atrai motociclistas de todo o país e movimenta o trade turístico. A movimentação vista na rua pela população foi comprovada por uma pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a qual apontou que os hotéis do município já registram 90% de ocupação.

O levantamento foi feito nesta quinta-feira, tendo como base 12 dos principais hotéis de Petrolina. Ivo Vieira, presidente do motoclube Escorpiões Estradeiros de Alagoinhas (BA), fez a reserva do hotel com seis meses de antecedência. “Participamos do Moto Chico há 15 anos, aqui somos muito bem recebidos por nossos amigos e nos sentimos em casa, por isto fazemos questão de planejarmos a viagem cedo”, conta.

LEIA MAIS

Partido NOVO realiza encontro nesta sexta-feira em Petrolina

(Foto: Internet)

Defendendo a aplicação de uma ideologia liberal, o Partido Novo realizará mais um encontro em Petrolina (PE). O evento acontece nesta sexta-feira (12), no Petrolina Palace Hotel, com o  objetivo de apresentar as propostas de atuação do partido e ampliar o número de filiados.

O NOVO é liderado por pessoas de vários segmentos, e defende principalmente, a diminuição de impostos e burocracia, mais empreendedorismo e empregos; descentralização e transparência, mais poder para os município e cidadãos; foco na saúde educação e segurança.

Para expandir o número de filiados e chegar em 2020 com uma base fortalecida no  Vale do São Francisco, o NOVO tem trabalhado amplamente na divulgação do partido, a exemplo deste encontro que acontece em Petrolina, a partir das 19h30. Mais informações sobre o evento, você encontra no Facebook.

Dia do Comerciante será comemorado com Workshop na CDL Petrolina

(Foto: ASCOM)

No que depender da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Dia do Comerciante não passará despercebido em Petrolina. Todos os anos, em julho, tem comemoração para valorizar os empresários do comércio. E para marcar a data, que oficialmente é celebrada na próxima terça-feira (16), a entidade promove o workshop: “Inteligência Empreendedora”. O evento é aberto ao público e acontece no auditório da CDL, a partir das 18h30.

Na programação, os participantes terão a oportunidade de conferir os seguintes temas: “Inovando em tempos de crise: a mudança começa em mim”; ” Finanças descomplicadas” e “Como vender mais com planejamento e otimização dos processos”. De acordo com o presidente da CDL Manoel Vilmar, a data é comemorada com temas relevantes e atuais.

“Buscamos sempre promover ações que visam atualizar e preparar os  nossos empresários. E no Dia do Comerciante, nada mais justo do que a CDL realizar este evento que traz conhecimento e fortalece as relações nas empresas, pois, diante das constantes mudanças em que vivemos no quesito tecnologia e inovação, é imprescindível está sempre antenado “, disse Vilmar.

Governo de Pernambuco entrega certificados para novos mediadores e mediadoras de conflitos

(Foto: Ascom)

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizará evento solene da entrega de certificados para 30 novos mediadores e mediadoras comunitários de conflitos, que atuarão em diversas comunidades de Recife e Região Metropolitana. O momento acontecerá na próxima quinta-feira (11), às 8h30, no auditório da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), localizada na Rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro.

Os novos mediadores e mediadoras, que atuarão em comunidades dos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, participaram do curso de Direitos Humanos e Mediação Comunitária, entre os meses de maio e junho. A formação, realizada pela equipe técnica do Programa de Mediação de Conflitos (PMC), vinculado à SEDH, contabilizou o total de 40 horas/aulas.

LEIA MAIS

Miguel Coelho entrega mais uma quadra poliesportiva nesta quarta-feira 

(Foto: Ascom)

Após investimento da Prefeitura de Petrolina no valor de R$ 239 mil, o bairro Pedra Linda agora tem um novo espaço público de lazer e esportes. A quadra poliesportiva construída na comunidade está pronta e será entregue pelo prefeito Miguel Coelho nesta quarta-feira (10). A solenidade ocorre a partir das 18h, na Rua 35.

O equipamento foi implantado com arquibancadas, traves, cestas e alambrado. A quadra ainda recebeu uma iluminação especial para permitir o uso no período noturno. Também foram construídos equipamentos, como rampas, para garantir a acesso de pessoas com deficiência.

Paulo Câmara prestigia Seminário dos Municípios Pernambucanos

(Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara marcou presença na abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos, realizado em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira (9), no Centro de Convenções, em Olinda (PE). Em seu discurso, o chefe do Executivo Estadual falou sobre a necessidade de maior unidade entre os entes federativos para assegurar o desenvolvimento de ações em prol da população.

“Em um momento difícil por que passa o Brasil, numa crise que tem dificultado o dia a dia dos Estados e as administrações dos municípios, a gente vê cada vez mais a necessidade de unidade na discussão em relação aos temas nacionais, que são urgentes. É preciso trabalhar também de forma integrada, juntos, União, Estados e municípios, e buscar, principalmente nos municípios, as diretrizes necessárias para alcançar as pessoas. Fazer o novo, ampliando parcerias. Por isso que buscamos apoiar eventos como esse, porque temos certeza de que é preciso estarmos mais próximos das cidades, que é onde a população vive e onde a população quer ser feliz”, justificou Paulo Câmara.

LEIA MAIS

Motociclistas de todo o país se reúnem em Petrolina para a 20ª edição do Moto Chico

(Foto: Jonas Santos)

O encontro de motociclistas mais esperado da região começa nesta quinta-feira (11) e vai até o domingo (14), no estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina (PE). Durante quatro dias de evento, a 20ª edição do Moto Chico deve receber cerca de 4 mil visitantes e representantes de aproximadamente 480 motoclubes. O evento oferece uma programação multicultural diversificada, com atrações musicais, além da exposição de motos e estandes temáticos.

De acordo com o representante da Associação Moto Chico, José Ivanildo dos Santos, é uma desafio planejar um evento desse porte sem fins lucrativos. Segundo ele, o diferencial da festa está em trazer artistas de referência para o público alvo.  “A nossa expectativa é que o evento seja o sucesso como sempre tem sido, pois somos os únicos do Norte e Nordeste reconhecidos nacionalmente, e conseguimos atrair muitas caravanas”, observa o representante.

LEIA MAIS

Sábado com festival de dança movimenta férias no Juá Garden Shopping

(Foto: ASCOM)

Muita gente saiu do Juá Garden Shopping, no último sábado (6), sabendo dançar um pouco de forró, bolero, samba, salsa e até do tango argentino. Foi a primeira edição do festival ‘Dançando nas Férias’, que segue no próximo sábado (13), a partir das 17h, movimentando a Praça de Alimentação com apresentações e mini oficinas.

Sob a coordenação dos professores, Marcos Canuto e Ítalo Ramon, o festival começa com os bailarinos do Estúdio Dançarte, de Juazeiro e Petrolina, apresentando números de danças latinas e clássicas. “Falamos um pouco sobre cada uma das modalidades e na sequência mostramos a diversidade de sentidos e significados dos movimentos corporais durante a dança”, pontuou.

Depois das demonstrações, o público é convidado a entrar na dança, encontrar seu ritmo e descobrir novas formas de se expressar com o corpo. Para a estudante, Ana Clara, uma das aprendizes mais animadas, a experiência foi muito prazerosa. “Dançava forró de todo jeito e aqui aprendi a sequência certa para evoluir com cadência, charme e aproveitando a dois os prazeres dessa dança tão nordestina”.

LEIA MAIS

Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco acontece em Petrolina

De hoje (8) até amanhã (09), acontece a Etapa Regional Sertão I da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, que abrange os municípios do Sertão do São Francisco, Araripe e Sertão Central – Parnamirim. Em Petrolina, o evento está sendo sediado na Facape.

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), vinculado ao Gabinete do Governador do Estado, é realizado a cada dois anos, e visa discutir, avaliar e deliberar sobre a política dos Direitos Humanos para as crianças e adolescentes.

LEIA MAIS

Casa Nova: programação da 30ª Festa do Interior terá grande nomes do forró

(Cartaz/Divulgação)

Com uma programação diversificada,”para agradar a todos os gostos”, como diz o prefeito Wilker Torres em postagens nas redes sociais, Casa Nova (BA), realizará entre os dias 12, 13 e 14 de julho, a 30ª Festa do Interior. A programação contempla atrações nacionais e cantores regionais que atraem multidões.

“Começamos na Sexta, dia 12, trazendo Márcia Felipe, Sirano e Sirino, Rennam Mendes, Os Gonzagas, Ney Alves e encerramos a noite com o Forró Sela Dourada”, informou Vinicius Costa, Coordenador de Eventos da Prefeitura Municipal.

No sábado romântico, quem abre as apresentações é o cantor Zezo, Vítor Fernandes, Brega e vinho, Belluco, Robson Sena e Giliard dão continuidade, e a noite termina com Rudson e Gustavo. Domingo (14), última noite desta trigésima edição da Festa do Interior, promete. Wesley Safadão abre a programação, que vai continuar animada com Parangolé, Sandrinho do Acordeon, Banda Na Vera, Rafael Costa, Juninho e Pivetão.

LEIA MAIS

Salgueiro: Venda de ingressos para a gravação do novo DVD de Flávio Leandro começa nesta sexta

(Cartaz/Divulgação)

A espera acabou! Nesta sexta-feira (5) será iniciada a venda dos ingressos para a gravação do DVD de Flávio Leandro, em Salgueiro. Evento que promete animar os apaixonados pelo tradicional Forró pé de serra. Intitulado “Estradar, esse será o quarto DVD gravado pelo cantor pernambucano. E Salgueiro (PE), foi a cidade escolhida pelo forrozeiro para a gravação do seu mais novo trabalho.

O evento acontecerá no dia 25 de Julho, na Estação do Forró, e contará com participações autênticas de representantes da Cultura Popular nordestina: Dorgival Dantas, Chambinho do acordeon, Assisão, Targino Gondim, Davi Leandro, Danilo Pernambucano, Margareth Menezes, Genival Lacerda, Fábio Carneirinho, Joãozinho do Exu, Valdir Teles e da banda Fulô de Mandacaru. Pela primeira vez juntos, em Salgueiro, para um show histórico.

LEIA MAIS