Avenida Cardoso de Sá será interditada neste domingo (13)

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) interditará a Avenida Cardoso de Sá neste domingo (13), das 6h às 10h, no trecho do Restaurante Bera D’água até o 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (72 BIMtz), em decorrência de um evento esportivo que irá acontecer na via.

Além de proibir o tráfego de veículos, também não será permitido estacionar nesse trecho durante o horário da competição. Os agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos da via para fazer o ordenamento do tráfego e orientar a entrada e saída de veículos dos condomínios localizados ao longo da Avenida.

Irislane Pacheco/Ascom AMMPLA

Juazeiro já se prepara para a III Corrida no Canavial

Já estão abertas as inscrições para a III Corrida no Canavial, evento promovido pela Agrovale, que vai movimentar Juazeiro e região no próximo dia 20 de outubro (domingo). O movimento começa às 7h, com a concentração e uma animada largada nas dependências da empresa sucroenergética.

A 3ª edição da Corrida no Canavial, que já faz parte do Campeonato Baiano de Atletismo, promete um clima acirrado nas distâncias de 5 km e 10 km, com a participação de corredores de elite e das categorias Empregado e Geral, masculino e feminino.

As inscrições podem ser feitas no site, ao valor de R$ 35.00. Toda renda será revertida para o Lar de Idosos Cantinho do Aconchego.

LEIA MAIS

Diretor da APA é convidado para participar de audiência pública na Câmara dos Deputados

O diretor-executivo e coordenador de projetos da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Natanael Barros, foi convidado para apresentar o case de sucesso da instituição em uma audiência pública promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) na Câmara dos Deputados.

O evento, que ocorrerá em Brasília no dia 15 de outubro, discutirá as ações de fomento ao paradesporto no Brasil realizadas em 2023 pelo Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

Ao comentar sobre a oportunidade de explanar sobre o trabalho desenvolvido pela APA no Sertão de Pernambuco, Natanael destacou a importância do momento para o fortalecimento do paradesporto no país.

LEIA MAIS

Atleta da APA é vice-campeã da Meia Maratona de Porto Alegre

A atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Anastácia Rocha, foi a vice-campeã da Meia Maratona de Porto Alegre (RS), realizada no último final de semana. A corredora assegurou o 2º lugar da prova ao cruzar a linha de chegada com a marca de 1h18m43s.

Além de alcançar o lugar no pódio, Anastácia também estabeleceu a sua melhor marca pessoal, conquista bastante celebrada pela atleta.

LEIA MAIS

Dorival Júnior convoca novidades para duelos decisivos nas Eliminatórias


O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (27) a lista de convocados para os próximos desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.

A principal novidade da lista é a convocação de três novos jogadores: os laterais Abner (Lyon) e Vanderson (Cruzeiro), e o atacante Igor Jesus (Botafogo). A presença do trio demonstra a intenção do técnico em renovar a equipe e buscar novas opções para o time.

LEIA MAIS

Alunos das escolinhas de atletismo da APA brilham nos Jogos Escolares Brasileiros

O trabalho de formação promovido pelas escolinhas de atletismo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) começa a mostrar resultados significativos.

Durante a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados no Recife, os alunos do projeto social da APA foram destaque ao conquistar um total de 10 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e dois bronzes.

Entre os principais destaques estão os atletas Ítalo Nathanael Almeida, de Trindade (PE), e José César, de Petrolina(PE). Ítalo conquistou o título de campeão na marcha atlética, categoria Sub-16, Série Ouro, enquanto José César venceu a prova de arremesso de peso na categoria paralímpica Sub-16, também na Série Ouro.

Com essas conquistas, ambos garantiram vaga no Campeonato Sul-Americano Estudantil, que será realizado em Bucaramanga, na Colômbia.

LEIA MAIS

APA Petrolina domina a Maratona de Salvador

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) fez história na Maratona de Salvador, realizada neste domingo (22), ao conquistar as quatro primeiras colocações na prova masculina.

Justino Pedro da Silva foi o campeão, com o tempo de 2h24min10s, seguido por Edson Amaro, vice-campeão com a marca de 2h25min57s. Givaldo Sena terminou em 3º lugar, com 2h29min37s, enquanto Thiago Costa, com 2h31min02s, completou o quarteto da equipe pernambucana no pódio.

Após cruzar a linha de chegada, Justino comentou sobre a emoção de vencer a prova na capital baiana, onde já havia conquistado a meia maratona.

LEIA MAIS

APA fica no Top 10 do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) alcançou sua melhor colocação na história do Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-18. O clube ficou em 10º lugar na classificação geral entre mais de 150 clubes de 23 estados e do Distrito Federal.

Além disso, a APA foi a equipe de Pernambuco melhor colocada na competição, realizada no último final de semana na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

De acordo com o presidente do clube, Domingos Rodrigues, essa evolução revela a importância do trabalho desenvolvido nas categorias de base.

LEIA MAIS

Petrolinense Pietro Pereira é vice-campeão brasileiro sub-18 no lançamento de dardo

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Pietro Pereira Silva, conquistou, no domingo (15), o vice-campeonato brasileiro sub-18 na prova de lançamento de dardo. A competição foi realizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

Pietro, que reside e treina no Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (N10), zona rural de Petrolina (PE), garantiu a medalha de prata na competição nacional ao alcançar a marca de 62,63 m.

LEIA MAIS

Mirela Saturnino, da APA Petrolina, é convocada para o Campeonato Sul-Americano de Maratona na Argentina

A atleta Mirela Saturnino, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será realizado no dia 22 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a convocação nesta quinta-feira (12).

Estou muito feliz pela convocação. Estou preparada fisicamente, psicologicamente e espiritualmente para fazer uma boa prova e trazer uma medalha para o Brasil,” comentou Mirela.

LEIA MAIS

Paratleta Pedro Alves conquista 141 medalhas em cinco anos e é destaque na Corrida do Vinho

Pedro Alves, conhecido como Pedro ‘Superação’, paratleta de Uauá (BA), alcançou a marca impressionante de 141 medalhas ao longo de cinco anos de competições.

A conquista mais recente ocorreu no dia 8 de setembro, durante a tradicional Corrida do Vinho em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, onde Pedro recebeu sua quarta medalha no evento.

Desde 2019, Pedro tem se destacado no atletismo, liderando o nome de Uauá em diversas competições e representando o município com grande orgulho e dedicação. Sua trajetória é um exemplo inspirador de perseverança e sucesso no esporte.

Brasil atinge marcos históricos em Paris 2024 e conquista mais medalhas no nono dia de competições

O Brasil celebrou dois marcos históricos no nono dia dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: 150 medalhas na natação e 200 no atletismo ao longo da história do evento. Além das conquistas nessas modalidades, o país também brilhou no judô e no halterofilismo, consolidando sua presença no quadro de medalhas.

Com um total de 70 pódios (17 ouros, 22 pratas e 31 bronzes), o Brasil ocupa a sétima posição no quadro geral de medalhas. Se considerado o total de pódios, o Brasil sobe para o quarto lugar, ficando atrás de China, Grã-Bretanha e Estados Unidos. O país asiático lidera com 83 ouros, 64 pratas e 41 bronzes.

LEIA MAIS

Carol Santiago conquista 10ª medalha, e Brasil perde para a Argentina no futebol de cegos

No oitavo dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Paris, o Brasil brilhou ao conquistar cinco pódios, sendo três medalhas de prata e duas de bronze. Com esses resultados, a delegação brasileira soma agora 62 medalhas (15 de ouro, 18 de prata e 29 de bronze) e ocupa a oitava posição no quadro geral de medalhas.

A China lidera o ranking com 71 ouros, 55 pratas e 37 bronzes. No entanto, considerando o total de pódios, o Brasil é o quarto colocado, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Reino Unido.

LEIA MAIS

Brasil tem quatro ouros e medalhas inéditas em dia com mais pódios em Paris

O Brasil teve seu melhor desempenho nos Jogos Paralímpicos até agora no quinto dia de competições, conquistando 11 medalhas: quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Com isso, o país alcançou o quarto lugar no quadro de medalhas, somando um total de 38 (12 ouros, oito pratas e 18 bronzes), ficando atrás apenas de China, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Entre os destaques do dia estão os dois ouros na natação, conquistados pelo mineiro Gabrielzinho e pela pernambucana Carol Santiago, além dos ouros no atletismo com o mineiro Claudiney Batista e a paulista Beth Gomes.

LEIA MAIS

De Pilão Arcado, Everton Carpegiane é convocado para seleção de Futsal de Surdos, e realiza sonho de representar o Brasil nos Jogos Panamericanos

O sonho de representar seu país pela seleção está no dia a dia de todos os atletas, e para Everton Carpegiane, de 31 anos, esse sonho está se concretizando.

O goleiro e capitão da Associação Surdos Pebas Futsal foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futsal de Surdos e disputará os Jogos Panamericanos, que ocorrerão de 10 a 17 de novembro, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Hoje tornou-se realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos, e este sempre foi um dos principais. Não tenho palavras para descrever este momento. Feliz demais e orgulhoso por fazer parte da Seleção Brasileira de surdos de futsal. Vou fazer o melhor por vocês. Vamos em busca desse título, Brasil,” declarou Everton, emocionado com a convocação.

LEIA MAIS