
Novo medicamento será usado no tratamento do diabetes tipo 2
A Anvisa aprovou, nesta terça-feira (26), o registro do Ozivy, primeira caneta de semaglutida sintética autorizada para comercialização no Brasil. O medicamento utiliza o mesmo princípio ativo do Ozempic, amplamente conhecido pelo tratamento do diabetes tipo 2 e também pelo uso associado ao emagrecimento.
O pedido de registro foi apresentado pelo laboratório EMS ainda em 2023 e passou por avaliação técnica da Anvisa, que analisou critérios de eficácia, segurança e qualidade do produto.
