Terceiro dia do Carnaval de Petrolina leva folia para um público diversificado

A terceira noite do Carnaval de Petrolina 2026 começou com chuva, o que não atrapalhou a animação dos foliões. Os três polos da festa, já são consolidados por trazerem diversão para diferentes públicos, reunindo as raízes, cultura pernambucana e valorizando artistas regionais. Os foliões marcaram presença na penúltima noite da festa que já começa a deixar saudades.

No palco do Polo Colombina, localizado na praça 21 de Setembro, a noite começou com o retorno de Tio Diego e Andréia Vitória, que se apresentaram novamente após o sucesso com a criançada no dia anterior. A Orquestra Aquarela, a banda Novo Skema e a banda Swing & Samba também foram atrações da noite. O polo também recebeu bloquinhos, a exemplo do Via COHAB e o bloco Herói ou Malandro.

Para Osilene Nunes Gomes, o polo da praça da 21 de Setembro é um bom lugar para curtir com a família. “Esse é meu polo preferido porque tem idosos, crianças, jovens… e também tem axé. Estou amando a festa”, comentou a petrolinense.

Já para Marivalda Martins, o polo da 21 de Setembro é um ótimo espaço para ir com a família, mas é no polo Orla que ela se encontra. “Quando eu venho com meus netos eu gosto do Polo da 21, mas pra curtir sozinha ou com as amigas eu gosto da Orla. É meu preferido. Adoro as bandas”. No polo Pierrot, localizado na Orla, a festa ficou por conta de Mateus Torres, Pagodança, Ana Costa e Dj Tama. Uma das maiores expectativas da noite foi a do cantor Xexéu, que também embalou o público com clássicos do Timbalada.

Já o polo Arlequim, localizado no Matingueiros, trouxe o Samba de Véio da Ilha do Massangano direto para o palco do Carnaval de Petrolina 2026, celebrando a ancestralidade. Além deles, o Dj N4nd, Libório e a Combustão Espontânea e Sambayó também fizeram a folia da noite. O espaço é reconhecido por ser alternativo e reunir a juventude.

“Eu gosto muito desse polo. Ele é importante que abraça a diversidade e a juventude”, afirmou a jovem de 23 anos, Liriel Miranda.

Programação Terça-feira (17)

No Polo Colombina – Praça 21 de Setembro

Pôr do Samba
Orquestra Fernando Júnior
Natália Magno
Mauro Lima e Banda

No Polo Pierrot – Orla

Grace di Calli
Davi Pimenta e Super Banda
Tarcísio Black
Wallas Arrais
Fabiana Santiago

No Polo Arlequim- Matingueiros

Rikelmy T2
Banda Cão Sem Rumo
Dj Tama
Esquenta Hip Hop com GG e convidados
Matingueiros
Luana Alcântara Canta Pitty

Ascom

Polo Orla reúne público jovem e celebra diversidade musical no Carnaval de Petrolina

Com o tema “Abram alas pra folia”, o Carnaval de Petrolina tem levado alegria, música e diversidade para públicos de todas as idades em 3 polos espalhados pela cidade. Entre eles, o Polo Pierrot, na Orla, se destaca pela energia contagiante e pela forte presença do público jovem, sem deixar de manter o clima familiar que marca a festa petrolinense.

Na terceira noite de festa, o Polo Orla reuniu estilos musicais variados, proporcionando uma programação plural que agrada diferentes gostos. Nomes como Matheus Torres, Pagodança, DJ Tama, Ana Costa e Xexéu passaram pelo palco. O momento mais aguardado foi a apresentação do cantor baiano Xexéu, que levantou o público com sucessos que marcaram gerações e reforçaram o espírito festivo da folia.

Entre os foliões, o sentimento era de entusiasmo, e nem a chuva fina diminuiu a animação. A engenheira agrônoma Jaqueline Alves, que é de Recife, destacou o carinho pelo polo. “Gosto de todos, mas o da Orla é sempre o meu preferido. Venho todos os anos e aqui encontro tudo que espero de um grande Carnaval”, afirmou. A zootecnista Laiuticia do Nascimento também aproveitou a noite com muita dança. Segundo ela, a programação foi decisiva para marcar presença no polo. “Prefiro a orla porque gosto de ver os shows maiores. Hoje, queria muito ver o Pagodança e o Xexéu. A energia está incrível e a chuva só melhorou”, comentou.

O Carnaval de Petrolina segue como uma festa democrática, segura e acolhedora, reunindo famílias, jovens e visitantes em uma celebração que valoriza o artista local, fortalece o turismo e movimenta a cidade com alegria e atrações multiculturais. A última noite de carnaval no polo orla, trará os shows de Davi Pimenta e Super Banda, Tarcísio Black, Wallas Arrais e Fabiana Santiago.

Ascom