Telas autografadas por cantores nacionais serão destaque no Leilão Solidário do Transforma Petrolina

O evento acontece em maio de forma presencial e online e contará com 30 obras para arremate em apoio ao Hospital Dom Tomás

O programa de voluntariado Transforma Petrolina realizará, no dia 5 de maio, a 3ª edição do Leilão Solidário. Ao todo, 30 telas serão leiloadas, o recurso arrecadado será destinado ao Hospital Dom Tomás, que é referência no tratamento de câncer.

As obras são de autoria dos fotógrafos Kaio Cads, Carlinhos Luz e Diego Aquiles. As telas retratam o cenário local com sensibilidade e o olhar de quem conhece a região. Para dar ainda mais significado à ação solidária, as telas foram autografadas por artistas que passaram pelo São João de Petrolina 2025, a exemplo dos filhos da terra João Gomes, Léo Foguete e Geraldo Azevedo, e outros artistas de projeção nacional, como Gusttavo Lima, Mari Fernandez, Alok, Jorge & Mateus, Natanzinho Lima, Lauana Prado, Alceu Valença e vários outros cantores que entenderam a causa e fizeram questão de deixar sua marca.

LEIA MAIS

Donos de bares e restaurantes de Petrolina já podem solicitar permissão para apresentações musicais ao vivo

(Foto: Ilustração)

Como parte das flexibilizações de atividades econômicas no plano de convivência com a Covid-19 no Estado de Pernambuco, as apresentações com músicas ao vivo, em bares e restaurantes, foram permitidas, no município de Petrolina, com até três pessoas no palco, incluindo o cantor.

Mas a prefeitura municipal adverte que os donos desses estabelecimentos precisam solicitar a autorização para apresentações musicais, através de música ao vivo. Sem o documento, os mesmos não têm permissão para emitir qualquer tipo de som ou ruído.

“A fiscalização vai ser realizadas nesses locais. Os estabelecimentos podem ser autuados e podem ser aplicadas multas caso não tenham a autorização musical ou descumprirem as demais normas do decreto estadual’’, frisou o secretário da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

Os proprietários podem solicitar a documentação na sede da secretaria, no setor de licenciamento, localizada na Avenida da Integração, nº 498, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Mas, apesar da liberação das apresentações, segue proibido dançar nos espaços para evitar aglomerações.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (17) pagamento do Arte Contra a Pandemia 

(Foto: ASCOM)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes iniciou pagamento do ‘Arte contra a Pandemia’ e, até sexta-feira (21), todos os artistas terão recebido. “Fizemos a homologação do edital dia 22 de julho, portanto em menos de um mês o pagamento está saindo. Até o final da semana todos irão receber”, afirma o secretário da Seculte Sérgio Fernandes.

O cantor e compositor Alan Cléber é um dos artistas que teve trabalho selecionado no Arte Contra a Pandemia e já recebeu seu pagamento. “Esse auxílio veio para nos ajudar em arcar com nossas despesas e contas, que não param. O edital ‘Arte Contra a Pandemia’ veio para aliviar nossa situação”, conclui.