Moradora do Monsenhor Bernardino relata problemas no imóvel; Defesa Civil aponta falha da construtora

Uma moradora do Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina, está passando por um momento de desespero. Ela foi contemplada com um dos imóveis e há mais de uma semana tem enfrentando transtornos provocados por um problema na rede de esgoto.

Um relatório da Defesa Civil do município concluiu que toda a situação é reflexo de falhas da construtora na hora de construir os imóveis. Apesar de todo o drama vivido pela leitora, nenhuma providência ainda foi tomada por parte da Caixa Econômica Federal, financiadora do imóvel.

O endereço do problema é na Rua da Providência, no Bloco Ponta Grossa, no Apartamento 04, situado no térreo. A Defesa Civil esteve no imóvel no dia 7 de dezembro, para entender melhor a situação. No relatório emitido, a equipe da Prefeitura destacou que há de fato o vazamento e que a moradora tentou, por conta própria, resolver o problema.

Defesa Civil aponta problemas na construção

No documento assinado pelo coordenador adjunto da Defesa Civil, Anailton Acilino de Sousa, também constam registros fotográficos da umidade atingindo as paredes do imóvel. A análise concluiu que houve falhas no sistema de esgoto e que além disso, “com o vazamento ocorreu a proliferação de odores indesejáveis em todo ambiente interno além do aparecimento de insetos deixando o ambiente insalubre e sem condições de habitabilidade”.

Ainda conforme consta no relatório, “a construtora não observou em sua integralidade as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT que são utilizadas como parâmetros ou requisitos mínimos na construção civil, como a NBR 8160:1999 – Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução; que estabelece as exigências e recomendações relativas ao projeto, execução, ensaio e manutenção dos sistemas prediais de esgoto sanitário”.

LEIA MAIS

Caixa libera saque do FGTS para quem reside nas cidades baianas afetadas pela forte chuva

(Foto: Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

Por conta da chuva que deixou desabrigados na Bahia e também em Minas Gerais, a Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a quem reside nas cidades afetadas. Segundo o banco, os valores serão disponibilizados após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O saque do FGTS poderá ser feito de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, na opção Saque Digital. De acordo com a nota da Caixa, o valor para saque será o saldo disponível na conta, na data da solicitação, sendo limitado à R$ 6.220,00 para cada evento caracterizado como desastre natural.

“A CAIXA ressalta que não será necessário ir às agências para receber os valores e que manterá a população informada sobre as próximas etapas para liberação do FGTS“, reforça o banco.

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira, confira o calendário

O Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira (17). Neste momento, cerca de 14,5 milhões de família serão contempladas com o substituto do Bolsa Família. O calendário de pagamento seguirá o modelo antigo, que leva em conta o número final do Número de Inscrição Social (NIS).

O valor médio do novo benefício federal é de R$ 217,18. O Governo Federal se articula politicamente para conseguir aprovar a PEC dos Precatórios e obter recursos para manter o auxílio em R$ 400,00. Fica o alerta que, quem já era contemplado no Bolsa Família não precisa refazer o cadastro para receber o Auxílio Brasil.

Confira a seguir o calendário de pagamento:

LEIA MAIS

Caminhão da Caixa ofertará atendimento a moradores de Orocó até 19 de novembro

O Caminhão Agência da Caixa Econômica Federal, que está atendendo a população de Orocó (PE) seguirá no município até o próximo dia 19. O veículo está estacionado no Centro, em frente ao prédio da Prefeitura da cidade, ofertando serviços aos moradores, pois Orocó não conta com uma agência.

O caminhão chegou à cidade através de uma parceria com a Prefeitura de Orocó. Segundo a gestão municipal, o veículo vai desafogar “o fluxo de beneficiário que necessita dos serviços do banco neste momento”.

O atendimento ocorre das 10h às 15h. “Durante o atendimento, se faz necessário todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social”, orienta a Prefeitura.

Caixa conclui pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial

(Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

Caixa Econômica Federal conclui nesta sexta-feira (30) o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Os últimos depósitos serão feitos aos trabalhadores informais nascidos em dezembro e aos beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

LEIA MAIS

Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio

Nos próximos dias, os beneficiários do auxílio emergencial passarão a receber de graça as informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no celular. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro assina termo com a Caixa Econômica para carência de até quatro meses no pagamento de crédito consignado para servidores

A Prefeitura de Juazeiro assinou um termo aditivo ao convênio de crédito consignado com a Caixa Econômica Federal, contemplando todos os servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas com carência de 120 dias nas novas contratações e renovações de empréstimos consignados. Com isso, eles podem optar por carência para início de pagamento das prestações de quatro meses, a contar da data da assinatura do contrato, de acordo com a Lei nº 14.131, de 30 de março de 2021, em seu artigo 4º.

O termo foi assinado pela prefeita Suzana Ramos em seu gabinete no Paço Municipal, nesta sexta-feira (28). O ato contou com a presença de representantes da Caixa, do chefe de Gabinete da prefeitura, Ciro Viana, e do procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

LEIA MAIS

Bandidos explodem posto de atendimento da Caixa em Betânia

(Foto: Reprodução)

Um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, localizado na cidade de Betânia, no Sertão do Moxotó, foi explodido por bandidos durante a madrugada de domingo (9). De acordo com o Sindicato dos Bancários do Estado, a ação foi registrada pouco antes de meia noite.

Até o momento não há mais informações sobre a ação dos criminosos e sobre a quantia levada pelos criminosos, pois a Caixa não se manifestou oficialmente.  A Polícia Federal de Salgueiro ficará responsável pelas investigações do caso.

Terça-feira é marcada por manifestação dos funcionários da Caixa de Juazeiro

Terça-feira é marcada por luta dos bancários (Foto: Ascom)

Os funcionários da Caixa Econômica Federal de Juazeiro (BA) estão em manifestação nesta terça-feira (27). Eles dedicam o dia a luta contra os “ataques do governo Bolsonaro”. Segundo o Sindicato dos Bancários (Seeb), o estopim da insatisfação é a abertura de capital da Caixa Seguridade.

A “Seguridade” está marcada para quinta-feira (29) e, também, pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 para amenizar o déficit de cerca de 20 mil empregados a menos na empresa. Outro ponto que pesa na manifestação é a falta de segurança aos funcionários em plena pandemia.

O Seeb luta pela inclusão dos trabalhadores na prioridade da vacinação contra a covid. Vale lembrar que desde 2020 o banco é o responsável pelo pagamento do Auxílio Emergencial, o que coloca os servidores em contato direto com público.

Mega-Sena: Prêmio milionário vai para uma única aposta

(Foto: Ilustração)

O prêmio era gigante: R$ 40.076.100,78. A expectativa dos apostadores também, mas apenas uma aposta feita em São Paulo acertou os 6 números do concurso 2.363 da Mega-Sena.

O sorteio foi realizado na noite deste sábado (17), no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. Veja as dezenas sorteadas: 34 – 06 – 58 – 39 – 14 – 24.

LEIA MAIS

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal começou nesta sexta-feira (16) o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de 2021 para beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 1.

O recebimento dos recursos é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular para quem é inscrito no programa social. Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

LEIA MAIS

Mega-Sena paga prêmio milionário para quem acertar as 6 dezenas no sorteio deste sábado

(Foto: Internet)

Com vários sorteios acumulados, a Mega-Sena pode pagar um prêmio no valor de R$ 40 milhões para o apostar que acertar as 6 dezenas que serão sorteadas às 20h deste sábado (17), no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo..

O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais da Caixa Econômica Federal. Os apostadores podem fazer tentativas até as 19h do dia do sorteio, nas lotéricas credenciadas ou pela internet no site da Caixa.

Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, já para fazer a aposta com limite máximo de 15 dezenas, o apostador vai pagar o preço de R$ 22.522,50 pelo bilhete.

AGE fecha parceria para alinhar melhorias no atendimento aos empreendedores de Petrolina

Com o intuito de atender de forma ainda mais eficiente e personalizada aos microempreendedores individuais de Petrolina, a direção da Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) esteve em reunião com um dirigente da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (15).

Durante a ocasião, estiveram presentes o Gerente de Carteira Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Davidson Pimentel, a diretora-presidente da AGE, Patrícia Souza e o diretor administrativo-financeiro, Ênio Alelaf, o gerente financeiro, Rodrigo Lacerda Ramos e a auxiliar administrativa, Maria José Dantas.

A Caixa Econômica Federal é uma entidade parceira da AGE e hoje pudemos nivelar melhorias na eficiência em nosso atendimento. Seguindo as orientações do prefeito Miguel Coelho, estamos sempre buscando maior eficácia para que o MEI, em especial aquele que contratou crédito com a Agência, possa emitir boletos de onde estiver, quer seja de sua casa, do seu negócio, ou ainda do sistema da Caixa”, explicou a diretora-presidente da AGE, Patrícia Souza.

Caixa aguarda reintegração de posse após invasão no Residencial Novo Tempo V

(Foto: Ascom)

A Caixa Econômica Federal comunicou ao Blog, através de nota oficial, ter solicitado reintegração de posse após a invasão registrada no Residencial Novo Tempo V, em Petrolina. Ainda segundo o banco, “não houve acordo para a saída voluntária”, portanto essa medida foi necessária.

LEIA TAMBÉM

Gaturiano Cigano cita morte no Novo Tempo V e pede instauração de CPI para investigar lista de contemplados

Denúncia: Pessoas não contempladas estão invadindo as casas do Residencial Novo Tempo V, em Petrolina

A invasão ao conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida – hoje Casa Verde Amarela – foi registrado na semana passada, após o sorteio dos imóveis. E segundo a Caixa, o Poder Judiciário foi favorável ao pedido do banco.

Leia a seguir a resposta da Caixa:

LEIA MAIS

Pagamento do Auxílio Emergencial começou nesta terça-feira; veja o calendário

(Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

A primeira parcela da nova rodada do novo auxílio emergencial começará a ser paga pela Caixa nesta terça-feira (6). Seguindo o mesmo modelo de 2020, os pagamentos serão realizados de acordo com a data de nascimento do beneficiário. Assim, as pessoas nascidas em janeiro devem receber o valor ainda hoje.

Segundo a Caixa, foram contratados 7,7 mil colaboradores para atuar em cerca de 4,2 mil agências no país e reforçar o atendimento aos beneficiários. Confira o calendário de pagamento para o mês de abril:

LEIA MAIS
1234