Com novo asfalto e pátio de eventos, Pau a Pique realiza festa de São Sebastião

Novo portal na entrada do distrito.

Durante este final de semana, dias 19 e 20, milhares de fiéis devem seguir para Pau a Pique, interior de Casa Nova (BA), para a procissão final do novenário de São Sebastião e a festa do santo.

Com um novo asfalto, um portal de boas-vindas e o pátio de eventos totalmente pavimentado, o distrito receberá a festa com uma nova infraestrutura.

A festa de São Sebastião anualmente recebe milhares de visitantes, muitos com familiares no distrito, outros atraídos pela procissão ou pelos tradicionais churrascos nas residências de moradores.

Os mais famosos são os promovidos pela ex-prefeita Dagmar, aniversariante do dia e pelo ex-vereador Leonardo, que reúne políticos e um grande número de pessoas na sua residência.

LEIA MAIS

Articulação de Tum garante asfalto no trecho entre Bem Bom e a BR-235

Marcus Cavalcanti e Tum.

Com posse agendada só para fevereiro de 2019, o deputado estadual eleito Tum (PSC) já cumpre agenda de visitas a órgãos públicos para tratar dos interesses de Casa Nova (BA).

Nessa quarta-feira (28), o parlamentar eleito participou de reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti. Na oportunidade, trataram da inauguração da estrada que dá acesso à localidade de Pau a Pique e definiram que o asfalto chegará até o distrito de Bem Bom pelo trecho que liga à BR-235, como solicitado pela comunidade.

Com inauguração prevista para janeiro, a obra de asfaltamento do acesso a Pau a Pique foi uma conquista articulada por Tum, pelo prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, e os deputados federais Paulo Magalhães e Bebeto Galvão, e que teve o aval do governador. O próprio Rui Costa já havia garantido também que, assim que concluído o trabalho nessa região, seria beneficiada a comunidade do Bem Bom.

LEIA MAIS

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe serviço de recapeamento asfáltico

O piso em frente ao Pavilhão da Banana no Mercado do Produtor de Juazeiro está recebendo serviços de recapeamento asfáltico. A manutenção está sendo feita em locais onde havia buracos e ondulações que, além de atrapalhar a locomoção de veículos e pedestres, acumulava água em períodos de chuvas.

O objetivo da ação é assegurar a revitalização e o desenvolvimento do entreposto, garantindo melhorias no espaço de comercialização para os permissionários e usuários.

A obra está dentro do Programa “Ceasa Limpo” que prevê diversas ações de melhorias no entreposto como o recapeamento asfáltico e a operação “Tapa Buraco” em todo o mercado, facilitando a trafegabilidade de veículos, permissionários e comunidade. Além de contemplar a limpeza do entreposto, a segurança, organizando toda infraestrutura do mercado, assim como iluminação.

LEIA MAIS

Após paralisação, serviço de recuperação asfáltica é retomado em Petrolina

Segundo a secretaria, depois que chove muitas vias registram um aumento no número de buracos. (Foto: ASCOM)

A Operação Tapa-buraco foi retomada nesta quinta-feira (15), em Petrolina (PE), após ser paralisada devido a um problema com a usina de asfalto, o que impossibilitou o fornecimento da matéria prima utilizada na manutenção das vias da cidade. As atividades retornam com duas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que estão trabalhando na Avenida da Integração, no bairro Dom Malan, e também nas ruas Tobias Barreto e Santos Dumont, no centro.

No período de cerca de uma semana em que o serviço de recuperação asfáltica esteve interrompido, a Operação Tapa-buraco seguiu com o trabalho de recomposição da paralelepípedos. As equipes percorreram diversas ruas da cidade, a exemplo das Ruas dos Ingás e João Drube, no Rio Corrente, Ruas do Balão e das Rosas, no Maria Auxiliadora, das Flores, Tomás Maia e Epaminondas Carvalho Costa, na Areia Branca, além da via paralela à Avenida Marechal Hermes da Fonseca, na Vila Esperança.

Aumento de buracos após chuvas

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, depois das últimas chuvas, a demanda da Operação Tapa-buraco triplicou, mas a prefeitura já está tentando adequar o cronograma de trabalho das equipes para melhor atender à população.

“As ligações para a Ouvidoria Municipal não param desde que parou de chover, por isso estamos registrando todas as solicitações e refazendo as escalas de trabalho das quatro equipes que temos disponíveis a fim de estabelecer prioridades de atendimento. Pode demorar um pouco mais, mas dentro das nossas possibilidades vamos atender às principais vias da cidade, tanto na região central, quanto nos bairros”, projeta Carvalho.

LEIA MAIS

Segundo SAAE, cratera na Orla de Juazeiro foi causada por vazamento d’água

(Foto: WhatsApp)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro informou, por meio de comunicado, que quando tomou conhecimento de que um buraco havia se formado na orla da cidade, nas proximidades do Banco Bradesco, enviou uma equipe técnica para identificação do problema.

Feitas as primeiras analises foi constatado que o rompimento se deu por conta de um vazamento de água em uma rede que passa pelo local em considerável profundidade, afetando a rede condominial de esgoto.

A equipe de imediato iniciou o trabalho de recuperação do Ponto de Visita (PV) e continua no local fazendo inserções para identificar o ponto exato do vazamento e eliminar o mesmo. Os técnicos acreditam que o escoamento de água nos últimos dias em uma manilha no paredão da orla seja também proveniente deste vazamento.

Buracos que atrapalhavam trânsito em Avenida do Distrito Industrial são tapados

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Após o blog Waldiney Passos mostrar a situação da Avenida José Santana, que fica entre o bairro Cohab Massangano e o Distrito Industrial, em Petrolina (PE), os buracos foram todos tapados.

Quem precisa passar pelo local, não passará mais pelo transtorno que a situação causava. Outros buracos que apareceram com o tempo na mesma avenida passaram pela manutenção.

Recuperação asfáltica na Av. das Nações deixa trânsito lento no Centro de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O trânsito nas intermediações do Centro de Petrolina (PE) está lento na manhã desta sexta-feira (28) devido à recuperação asfáltica na Av. das Nações, na altura do Hotel Grande Rio.

O local está interditado devido a uma obra da Compesa, que, após o serviço de manutenção, havia apenas calçado a avenida. Para seguir pela via, os motoristas devem seguir pela rua Padre Fraga, que fica por trás do hotel.

Asfalto afunda e caminhão atola no bairro Areia Branca, em Petrolina

(Foto: WhatsApp)

Um fato inusitado chamou a atenção de quem passava, na manhã dessa terça-feira (4), próximo à feira do bairro Areia Branca, em Petrolina (PE). Um caminhão transitava pelo local e o asfalto afundou, deixando o veículo atolado.

O asfalto de Petrolina é causa contante de reclamações por parte da população. Em vários pontos da cidade, além de buracos, é possível encontrar desníveis e pequenas ondulações, que dão sinal do desgaste das estradas do município.

Flagrante: embarque de retroescavadeira danifica asfalto na Orla de Petrolina

Asfalto ficou completamente destruído. (Foto: WhatsApp)

Um leitor entrou em contato com o Blog Waldiney Passos para relatar um flagrante que aconteceu nessa segunda-feira (27) na Orla de Petrolina. De acordo com a denúncia, uma retroescavadeira estava sendo embarcada no local.

Com a ação, o asfalto da Orla, que não é um lugar próprio para embarque ou desembarque de máquinas, ficou completamente danificado. Vale lembrar que a menos de um ano houve uma obra para recuperação asfáltica no local.

Prefeito de Casa Nova firma parceria com órgãos públicos em busca de melhorias para o Município

(Foto: ASCOM)

Cumprindo agenda de compromissos com parceiros institucionais ligados aos governos estadual e federal, o prefeito de Casa Nova-BA, Wilker Oliveira Torres, esteve junto com representantes da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nessa quinta-feira (02).

Os encontros tiveram como objetivo atrair para o município obras de grande necessidade e impactos positivos social e economicamente.

Antigo sonho dos moradores dos distritos de Pau a Pique e Bem Bom, o asfaltamento do trecho que liga as duas comunidades à BR 235 está cada vez mais próximo da realidade.

Durante a visita técnica, o representante da Seinfra, engenheiro Jorge Silva, fez a medição do trecho, o que possibilita a execução do orçamento e a futura abertura do processo de licitação. Segundo informou o engenheiro, a obra tem grandes chances de sair do papel, e muito disso se deve ao empenho do prefeito Wilker.

LEIA MAIS

Buracos espalhados por Petrolina atrapalham trânsito e causam transtorno para população

Buraco na Av. da Integração tem causando transtorno aos condutores que passam pelo local. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A população de Petrolina (PE) tem enfrentado grandes transtornos no que diz respeito à manutenção asfáltica. Por toda cidade, inclusive nas vias mais movimentadas, é possível encontrar, com facilidade, buracos espalhados pelas ruas e avenidas.

Na Avenida da Integração, que cruza boa parte do município e é uma das mais movimentadas, é possível encontrar buracos em vários trechos. Alguns já apareceram há mais de três meses, como é o caso do buraco próximo à escola EREMCC. Contudo, mesmo com as constantes reclamações da população, nenhuma providencia é tomada.

Basta você andar poucos quilômetros e logo aparacem mais buracos. No início da mesma Avenida, próximo ao contorno do Makro, os condutores tem que desviar de mais um para não causar danos aos seus veículos.

Buracos na Av. Mário Rodrigues Coelho. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na Av. Mário Rodrigues Coelho, que passa entre os bairros Parque Massangano e Rio Claro, dois buracos infernizam a vida dos motoristas. Um deles tem causado grande perigo, pois devido ao seu tamanho e profundidade os condutores tem que sair da pista para poder passar no local sem cair no buraco.  O outro, inusitadamente, fica logo depois de um quebra mola.

No retorno próximo ao Posto de combustível do Distrito Industrial há uma “cratera”, como já foi divulgado neste blog, que dificulta, ainda mais, o trânsito no local. Nos horários de pico o local recebe muitos veículos e o trânsito fica bastante lento, principalmente na parte do retorno, e com o buraco o trânsito tem quase parado, pois há apenas um pequeno espaço para os veículos passarem.

‘Cratera’ no retorno do Distrito Industrial. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O condutor Jorge Oliveira, que passa diariamente no local para ir ao trabalho, relatou o sofrimento que é passar por ali. “Não tem condições de andar em Petrolina, esse buraco já tem três meses ou mais e ninguém faz nada. Jogaram uns paralelepípedos que só piorou a situação. O trânsito já é ruim e desse jeito é impossível passar por aqui. Asfaltaram a Orla que nem precisava e o resto da cidade ficou assim [com vários buracos]”.

Não precisa andar muito por Petrolina para encontrar vários locais que sofrem com a falta de manutenção das vias. Os condutores acabam sofrendo, além da lentidão do trânsito nos locais, alguns prejuízos, já que qualquer descuido pode causar danos aos veículos.

Avenida dos Minérios é asfaltada em Petrolina

Local ficava intransitável em época de chuva

Local ficava intransitável em época de chuva./ Foto: divulgação 

A Avenida dos Minérios no bairro Dom Avelar, em Petrolina (PE) recebeu pavimentação asfáltica nos últimos dias. O trânsito no local se tornava um verdadeiro desafio, especialmente em dias de chuva. Foi investido aproximadamente R$ 1.500.000,00, numa extensão de aproximadamente 630 metros.

Segundo a  Prefeitura, será pavimentado ainda este ano, uma série de ruas na cidade, quase todas estão em fase de finalização. As obras de pavimentação atendem aos anseios dos moradores de cada região. Com o serviço, a Prefeitura dá condições mais dignas a estas pessoas, melhorando questões como a acessibilidade. Mais uma conquista para a população de Petrolina.

Secretaria de Urbanismo de Casa Nova (BA) orienta população sobre montagem de fogueiras

fogueira

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas. Nelas, a fogueira é presença confirmada. Mas para celebrar com segurança e protegendo o patrimônio público, a secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Casa Nova  (BA) lança uma campanha de conscientização para o uso correto deste símbolo das festas desta época.

De acordo com secretário da pasta, Alessandro Galvão, a medida tem como intenção educar e orientar as pessoas para que as fogueiras que serão acesas nas vias pavimentadas com asfalto possam ter uma camada de 30 cm de areia grossa. “Estamos preocupado, pois o calor pode destruir o material asfáltico, deixando as ruas danificadas, explica.

Alessandro informa ainda que o motivo da orientação é por conta que as obras ainda estão em andamento. “Quando o material estiver concluído, teremos asfalto bom para muitos anos, mas nessa etapa inicial precisamos de atenção e cuidado”, pontua.

LEIA MAIS

BA 210 recebe serviços de tapa-buraco

BR 210

Os serviços vão garantir qualidade da malha viária e proporcionar segurança aos motoristas e transeuntes que usam diariamente esta via/Foto:ASCOM

Através de uma parceria entre a prefeitura de Juazeiro, Governo do Estado e a prefeitura de Sobradinho; cerca de 60 quilômetros da BA 210 estão recebendo ações da operação tapa-buracos.

Equipes executam serviços de esquadrejamento e imprimação, para em seguida colocar a massa asfáltica produzida na Usina Asfáltica da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro. Os serviços vão garantir qualidade da malha viária e proporcionar segurança aos motoristas e transeuntes que usam diariamente esta via.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, ressalta que os trabalhos vão contribuir com a fluidez do trânsito e corrigir problemas ocasionados pelo desgaste da rodovia. “Procuramos atender com este trabalho as necessidades da comunidade, levando ações que proporcionam segurança, mobilidade e melhor acessibilidade à população”, finaliza.

Com informações da Assessoria

1234