Prefeitura de Petrolina leva experiência do Semiárido para debate nacional sobre combate à fome

Participação fortalece ações de combate à fome e desenvolvimento social em Petrolina.

Reconhecida pelo fortalecimento das políticas sociais, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, passou a contribuir diretamente com uma articulação nacional voltada à segurança alimentar. O município participou da 5ª edição do LUPPA LAB, realizada esta semana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Ionara Barbosa, representou Petrolina no encontro, levando a experiência desenvolvida no Semiárido pernambucano para o debate nacional sobre políticas públicas alimentares.

Durante o evento, Petrolina passou a integrar a construção do primeiro Fórum Nacional de Gestores Públicos de Segurança Alimentar, iniciativa inédita no Brasil que reúne municípios de diferentes regiões para discutir estratégias de combate à fome, governança alimentar e fortalecimento das políticas públicas.

A participação do município amplia a presença de Petrolina nas discussões nacionais sobre segurança alimentar e possibilita acesso a novas experiências, metodologias, parcerias e oportunidades de cofinanciamento para ações voltadas ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Reconhecido internacionalmente pela FAO/ONU como o maior Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares do mundo, o LUPPA LAB reúne cidades e instituições que atuam na construção de soluções voltadas à alimentação saudável e sustentável. A presença de Petrolina no evento reforça o protagonismo do município nos debates sobre políticas sociais e qualidade de vida da população.

Deixe um comentário