Petrolina: Agentes de Saúde e de Endemias comemoram aprovação do projeto que regula piso salarial da categoria

(Foto: Ascom/Sindsemp)

O Projeto de Lei nº 001/2021, de autoria do Poder Executivo, foi colocado em votação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina desta terça-feira (16), e foi aprovado por unanimidade. O projeto prevê a regulamentação do piso salarial profissional da carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate as Endemias (ACE).

Por 19 votos a zero, os edis da Casa Plínio Amorim, também aprovaram o reajuste da base de cálculo do adicional de insalubridade. De acordo com a nova Lei, o piso salarial desses profissionais ficará fixado em R$ 1.550,00, com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A categoria comemorou. “Hoje tivemos uma vitória muito grande dos agentes de saúde nessa câmara de vereadores. Queria agradecer aos vereadores, que aprovaram o projeto de lei, ao Sindsemp e a Acosap, e dizer que estamos muito felizes por essa conquista”, disse a diretora da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina (Acosap), Elizete de Souza.

“É importante frisar que essa conquista faz parte de uma luta contínua. Essa lei é mais um avanço para as categorias dos agentes de saúde e endemias. Meu sincero agradecimento a união desses servidores. E não se esqueçam que nós estamos aqui para seguir garantindo os direitos do servidor”, conclui Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Deixe um comentário