Petrobras anuncia novo método de divulgação do preço da gasolina

Desde a segunda-feira (19) a Petrobras vai divulgar o preço do combustível de uma maneira diferente. A estatal anunciará o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos.

A partir de amanhã (20), o preço médio do litro da gasolina A será de R$ 1,5148 e o do litro do diesel A será R$ 1,7369. O valor médio nacional considera os preços à vista, sem encargos, praticados nos diversos pontos de venda em todo território nacional.

Como a legislação garante a liberdade de preços no mercado, as revisões de preços feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, de acordo com os repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis e derivados.

“As revisões de preços feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, a mudança no preço final dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis”, informou a companhia.

O preço final dos combustíveis tem sido alvo de polêmica recentemente, uma vez que os consumidores reclamam que apenas os reajustes para cima chegam nas bombas, enquanto as quedas não são repassadas aos preços.

Deixe um comentário