Pernambuco: proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governador do Estado não agrada Policiais Militares

(Foto: Arquivo)

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (6), o reajuste salarial para os policiais e bombeiros militares, contudo, os valores apresentados pelo Chefe do Executivo Estadual não agradou os oficiais.

Enquanto a proposta de reajuste seguia para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um conjunto de oficiais apresentou outra proposta e na sede social do Clube dos Oficiais, no bairro da Boa Vista.

Caso não haja negociação direta com o governador, a Associação de Cabos e Soldados (ACS) tentará paralisação às vésperas do Carnava.

“Não entendemos porque não estamos equiparados à Polícia Civil, que recebeu um bom aumento recentemente. Em três anos um delegado ganha quase o mesmo que um coronel de 30 anos. É claro que a PM é maior, mas sempre se soube disso, muito antes de oferecer aumento à Civil”, criticou o presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Josué Limeira.

A proposta do Governo é de um aumento entre 20% a 40%, parcelado em três vezes até dezembro de 2018, a depender do posto dos servidores.

“Eles transformaram a gratificação em salário, fazendo com que tenhamos que pagar diversos tributos como o sismepe, o fundacim e o imposto de renda. No fim, alguns postos chegam a ficar pior”, reclamou o vice-presidente da ACS, Nadelson Leite.

Com informações da FolhaPE

Deixe um comentário