Pernambuco: PMs e bombeiros organizam ato público em frente à Alepe

(Foto: Internet)

Os policiais e bombeiros militares de Pernambuco estão organizando um ato público para a manhã desta quinta-feira (2) em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A categoria, que realiza operação padrão há cerca de dois meses, pretende iniciar a concentração por volta das 10:00 horas. A classe espera que seja definido o reajuste salarial, além da equiparação salarial com a Polícia Civil e subsídios.

Nesta quarta-feira, a Procuradoria de Justiça Militar no Recife divulgou uma recomendação para que as associações militares não realizem assembleia que incite a deflagração de paralisações ou greve. A medida também é direcionada aos comandos da PM e dos bombeiros, para que previnam ou reprimam operações que impactem a segurança pública.

Em reunião realizada com deputados da bancada de oposição na Alepe, representantes de associações foram informados de que, até o momento, não foram apresentados percentuais para votação dos deputados. Na ocasião, as entidades queixaram-se ainda por não terem participado das negociações, que teriam sido realizadas pelos comandantes das corporações. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os números ainda estão sendo fechados e serão enviados à Assembleia Legislativa até o final desta semana.

Fonte Diário de Pernambuco

Deixe um comentário