Pernambuco é reconhecido no Prêmio Tesouro Nacional com projeto de gestão fiscal e social

O Governo de Pernambuco conquistou o primeiro lugar na 29ª edição do Prêmio Tesouro Nacional, promovido pelo Ministério da Fazenda.

O feito foi realizado nesta segunda-feira no Plenário Alepe, onde o deputado Antônio Moraes elogiou o secretário da Fazenda, Wilson de Paula, e a secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet, pela criação do projeto “ Trilhas Fiscais e Sociais do Estado de Pernambuco” .

A iniciativa tem como objetivo aprimorar a gestão dos auxílios sociais, utilizando a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal para garantir que os benefícios sejam destinados exclusivamente a quem atende aos critérios estabelecidos.

Segundo Antônio Moraes, o projeto gerou uma economia significativa para o estado, com R$ 45,1 milhões economizados em 2023 e R$ 90,7 milhões em 2024 apenas no âmbito do 13º do Bolsa Família.

Ele destacou que os recursos economizados estão sendo reinvestidos em novas políticas públicas, ampliando os benefícios à população. Além disso, o projeto eliminou do sistema pessoas que não atendessem aos concursos do Cadastro Único, garantindo maior eficiência na distribuição dos auxílios.

“Esses recursos economizados têm sido reinvestidos em novas políticas e iniciativas, ampliando os benefícios à população”, enfatizou o parlamentar, destacando o impacto positivo da gestão fiscal e social no estado.

Deixe um comentário