Palmirinha morre aos 91 anos: apresentadora era conhecida como ‘a vovó da TV’

Morreu neste domingo, aos 91 anos, Palmira Nery da Silva Onofre, que ficou conhecida no país inteiro como a Vovó Palmirinha. Segundo comunicado publicado pela família, que se diz “consternada e inconsolável”, ela sofreu um agravamento causado por problemas renais crônicos e estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, publicou o perfil de Palmirinha no início da tarde deste domingo.

Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. A família informou que informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

A “vovó da TV” estreou na televisão em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na Band, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um café da manhã, permaneceu lá por cinco anos.

Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples, da Fox, que ficou no ar até 2015.

Agência O Globo

Deixe um comentário