MPPE recomenda que Compesa adote medidas para manter abastecimento de água na zona rural

(Foto: Internet)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que adote medidas alternativas para manter o abastecimento regular na zona rural de Petrolina. A decisão do órgão veio através da 4ª Promotoria de Justiça da Cidadania de Petrolina Curadoria de Defesa do Consumidor.

Segundo o MPPE, a Compesa deve, em caráter imediato criar soluções no abastecimento de água da população do Sítio Piranhas, até que as obras necessárias à implantação regular de uma rede de abastecimento sejam concluídas e enquanto durar a situação de desabastecimento na localidade.

Além disso, a Compesa deverá divulgar o cronograma de fornecimento, através da imprensa local, diariamente, sem intermediadores, e com controle de entrega (litragem por residência, endereço completo da residência, nome completo do responsável pelo recebimento da água em cada residência e assinatura deste), até que seja regularizado o abastecimento de água. O não cumprimento da recomendação implicará nas medidas cabíveis.

Compesa se manifesta

Em resposta, a Compesa informou que “o abastecimento do Sítio Piranhas já está normalizado, a partir do novo sistema de abastecimento que a Companhia fez para atender a comunidade daquela localidade”.

 

Deixe um comentário