Mesmo após TSE proibir, PRF realiza operações no Nordeste

Há registros de operações no interior da Bahia, Paraíba e Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando fiscalizações relacionada ao transporte de eleitores neste domingo (30), mesmo após a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que não houvesse ações, pois isso atrapalharia o deslocamento dos eleitores no segundo turno.

Na Paraíba e Bahia há denúncias de descumprimento. Em Jacobina (BA), o prefeito Tiago Dias (PCdoB) utilizou as redes sociais para denunciar o caso. “Pela primeira vez na história tem blitz no dia da eleição. Eu nunca vi isso na minha vida”, afirmou o gestor em um vídeo. Também há casos sendo reportados no interior da Paraíba e no Maranhão, conforme denúncia do governador Flávio Dino (PCdoB).

TSE determina que PRF interrompa operações “imediatamente”

No começo da tarde de hoje, o ministro Alexandre de Moraes, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, interrompa “imediatamente” operações da corporação sobre transporte público de eleitores.

Pedido apresentado pelo PT; presidente da PRF pediu voto a Bolsonaro

Moraes atendeu a um pedido apresentado pelo PT. O argumento é que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores. Ontem, Vasques havia feito uma postagem pedindo voto a Jair Bolsonaro (PL), mas apagou.

 

Deixe um comentário