Discussão de Indicações e Requerimentos fora da pauta gera atrito na Câmara de Petrolina

Um pedido de Zenildo do Alto do Cocar (MDB) acabou gerando um atrito na sessão de hoje (28), em Petrolina. Durante as justificativas das Indicações e Requerimentos o vereador defendeu uma proposta que não constava na pauta dessa manhã.

Alguns colegas da bancada de Situação alertaram sobre a prática e a durante o debate Zenildo trocou farpas com Manoel da Acosap (DEM). O primeiro a destacar que o pedido não valeria foi o vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Cancão (DEM).

Injustiça com os colegas

Em seguida, Rodrigo Araújo (Republicanos) disse que não era justo Zenildo usar o tempo para apresentar cobranças fora da pauta. “Isso vai polemizar, mas imagine se eu tiver minhas Indicações e falar verbal. Isso está errado“, pontuou.

Ruy Wanderley (PSC) também entrou no debate. “É uma colocação pertinente porque senão a gente pode ter muita polêmica. É pedir à Mesa para que pudesse observar a observação do nosso colega Rodrigo Araújo“, disse.

Troca de farpas

O clima esquentou quando Manoel da Acosap se manifestou. “Nós temos a quantidade de Requerimentos e Indicações limitados, para que nenhum vereador tenha mais vez que os outros. É a questão da organização“, pontuou.

“Você quer saber de tudo, você é sabidão de tudo, é contra tudo. Que ele me respeite ou eu vou me alterar com ele”, rebateu Zenildo. O presidente da Câmara, Osório Siqueira (MDB) fez uma mea culpa por não ter cortado a fala de Zenildo.

Deixe um comentário