Delegado da PF e ex-superintendente no Amazonas afirma que criminosos “têm políticos no bolso”


Alexandre Saraiva, delegado da Polícia Federal que chefiou a PF no Amazonas, participou ao vivo de um programa na Globo News na terça-feira (14) e confirmou que as ameaças a servidores que combatem crimes em terras indígenas são constantes.

Saraiva relatou que ele próprio já teve seu nome listado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), na região. O delegado da PF citou que “há uma guerra na Amazônia” e políticos de alto escalão estão envolvidos nos crimes.

“Recentemente eu sei que meu nome foi encontrado numa cela do PCC, numa lista de pessoas que foram marcadas para morrer ou não sei se para serem localizadas”, afirmou. “Onde que pega e eu vou ser bem específico, não estou economizando não, o que pega é quando chega a cobertura política dos criminosos. Esses criminosos têm uma boa parte dos políticos do Norte no bolso”, continuou.

Nós temos uma bancada do crime, na minha opinião, de marginais”, enfatizou. Entre os políticos citados pelo delegado da PF estão o do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Alexandre Saraiva foi exonerado da superintendência do Amazonas por investigar o então ministro Salles.

Deixe um comentário