Três são presos por estuprar mulher com doença mental em Senhor do Bonfim

( Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três homens foram presos pela Polícia Civil na sexta-feira (2), suspeitos de estuprar uma prima, de 29 anos, que tem doença mental. Os crimes ocorreram em ocasiões diferentes e a vítima ficou grávida de um deles após o estupro.

Segundo o delegado Felipe Neri, os crimes ocorreram há um mês. Os presos têm 18, 22 e 36 anos. Dois deles são estudantes de escolas públicas da cidade e foram presos com as fardas das unidades de ensino.

A polícia cumpriu os mandados de prisão preventiva abertos contra os suspeitos que haviam sido determinados pela Justiça. Os três presos estão custodiados na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Fonte G1

Policial que atirou em jovem durante protesto é indiciado por homicídio culposo

Após atirar, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da Polícia Militar (Foto: Arquivo)

O inquérito da Corregedoria da Polícia Civil foi apresentado nesta sexta (2) e concluiu que o policial que atirou no jovem Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, durante um protesto em Itambé, não possuía treinamento adequado.

O inquérito foi concluído pela Corregedoria da Polícia Civil e os detalhes, anunciados pelo delegado Pablo Tenório em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (2). Após pesquisa técnica, foi concluído que o policial que atirou no jovem durante protesto por segurança em março passado não possuía treinamento para o uso do elastômero ou bala de borracha. O capitão que deu o comando do disparo também não tinha treinamento e responderá por abuso de autoridade. Ambos serão indiciados por homicídio culposo (sem intenção de matar).

 O policial Ivaldo Batista de Souza Jr., de 33 anos, e o capitão Ramos Silva Cazé, de 43 anos, ainda estão atuando na Polícia, mas não nas ruas. A Corregedoria julgará se eles serão afastados ou não. “Na investigação não houve o preenchimento de requisitos legais que apontassem uma prisão preventiva dos policiais” afirmou Pablo Tenório.

Em depoimento, ambos os indiciados afirmaram que fizeram uso dos disparos para conter a multidão e que não tinham a intenção de provocar feridas letais.

Com informações do FolhaPE

Polícia prende dupla de assaltantes em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Dois homens acusados de roubar e esfaquear mototaxista, foram presos nesta sexta-feira (2) no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Segundo informações, a dupla de assaltantes pilotava a motocicleta roubada quando foram capturados pela população quando transitavam na avenida do N-9 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina.

A polícia esteve no local e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil.

Dupla armada assalta caminhão de entrega no bairro Jardim Amazonas, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante a tarde desta quinta-feira (2) dois homens em uma motocicleta, assaltaram funcionários de uma empresa de bebidas durante uma entrega no bairro Jardim Amazonas, em Petrolina.

Segundo informações de testemunhas, os ladrões chegaram em uma motocicleta e renderam os funcionários, que realizavam entrega de bebidas em um estabelecimento comercial na rua 15 do bairro Jardim Amazonas. Não há informações sobre a quantia levada pelo os bandidos.

Estelionatário usa nome de empresário para aplicar golpes em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Um novo golpe está sendo aplicado no comércio de Petrolina, nesta quinta-feira (1) uma das vítimas, usou uma rede social para divulgar um alerta para a população da região.

Segundo uma das vítimas, a gerente de um restaurante, Monnyse Nunes de Carvalho o criminoso se identificou como ‘Ricardo’ e afirmou ser o proprietário de uma joalheria localizada no Centro, na sequencia ele fez um pedido de 10 marmitas para entrega no estabelecimento comercial. “Normalmente não realizamos entrega, mas ele pediu em grande quantidade, então eu iniciei o atendimento e durante o pedido ele indicou a loja e pediu agilidade (na entrega). Segui com o procedimento normal de atendimento”, afirmou Monnyse.

Depois de realizar o pedido o criminoso perguntou se ela teria interesse em trocar notas por moedas, “Ele questionou se precisávamos de dinheiro trocado, eu verifiquei e vi que não seria necessário, então combinamos que eu ligaria antes de entregar as refeições, mas eu liguei e ele não atendeu” continua.

LEIA MAIS

Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em Petrolina

(Foto: Arquivo)

Nesta sexta-feira (2) um acidente envolvendo duas motocicletas deixou um homem morto e outro ferido, na estrada de acesso ao N-08 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Segundo informações da polícia, a colisão aconteceu na estrada de acesso ao N 08 e ao chegar no local Agnaldo Dias da Silva, de idade não revelada, foi encontrado sem vida e Cícero Félix da Silva gravemente ferido, ele foi levado ao Hospital Universitário de Petrolina. O Instituto de Criminalística esteve no local para perícia e o Instituto Médico Legal (IML) removeu a segunda vítima.

Polícia Civil de Orocó cumpre mandado de busca e apreensão e prende vereador da cidade

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Orocó, juntamente com a Polícia Militar, realizou, na madrugada desta quinta-feira (1), diligências no Projeto Brigida, em Orocó (PE), para cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz de direito daquela comarca.

De acordo com a polícia, durante a operação, foram presos o vereador Manoel Cícero de Souza, conhecido como Patrício do Projeto Brígida, e seu irmão, José Eudes de Souza, cada um deles flagrado com um revólver calibre .38.

Ainda segundo informações da polícia, o vereador responde um processo por tráfico de drogas e seu irmão por homicídio e tráfico.

Após os cumprimentos das formalidades legais ambos foram recolhidos na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, a fim de aguardar a audiência de custódia.

UPEPE divulga nota de repúdio contra ‘suposto pastor’ acusado de abuso de menores em Petrolina

(Foto: Polícia Civil)

Na última terça-feira (30) um homem que atuava como Pastor Evangélico no bairro Loteamento Recife, foi preso, acusado de abusar sexualmente de 7 meninos em uma Igreja Pentencostal. Nesta quinta-feira (1) a União dos Pastores de Petrolina e Região (UPEPE) divulgou uma nota de repúdio, contra o acusado e reforçou que o acusado não faz parte da instituição.

Veja a nota na íntegra:

“A União dos Pastores de Petrolina e Região (UPEPE), no uso de suas atribuições, vem através desta nota, informar à população petrolinenses, que o “suposto pastor” envolvido em atos ilícitos e libidinosos não faz parte da nossa instituição, é desconhecido pela maioria dos pastores da cidade, e que prezamos pela moral e ética. REPUDIAMOS veementemente a atitudes do acusado, que por sua vez, prestará contas, diante do Justo Juiz”.

Homem preso por dirigir alcoolizado tenta subornar policiais em Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

Um homem, de 34 anos, foi preso por dirigir alcoolizado no bairro Caminho do Sol, em Petrolina. Durante a prisão o acusado tentou subornar os policiais.

Segundo informações divulgadas pela polícia, durante a abordagem o acusado apresentou sinais de embriaguez e tentou subornar os policiais com R$ 50,00, com a recusa da guarnição o acusado ameaçou “a gente ainda se topa lá fora”.

Após o teste do etilômetro que deu positivo, o acusado foi conduzido juntamente com o veículo apreendido até a 1ª D.P.C. onde foi autuado em Flagrante Delito.

Homem é preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Nesta quarta-feira (31) um homem, de 19 anos, foi preso com drogas no bairro João de Deus, em Petrolina.

Segundo informações da polícia, durante a abordagem foram encontrados com o suspeito, 4g de maconha e um aparelho celular com mensagens sobre venda de drogas. A ROCAM conduziu o suspeito e a droga encontrada até a Delegacia de Polícia Civil.

Pescadores encontram corpo boiando no Rio São Francisco, em Petrolina

(Foto: Arquivo)

Durante a tarde desta quarta-feira (1) pescadores encontraram o corpo de uma mulher, ainda não identificada, boiando as margens do Rio São Francisco, próximo ao Iate Clube.

Segundo informações, o corpo estava em estado avançado de decomposição e uma investigação será feita para identificar a vítima. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo.

Mulher é sequestrada e agredida em Salgueiro

(Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira (30) uma mulher, de 19 anos foi retirada a força de sua residência, por um homem, de 22 anos e agredida no bairro Santa Margarida, em Salgueiro.

Segundo informações da polícia, a vítima estava com uma amiga, quando o acusado chegou e a levou a força. A polícia foi informada da situação e conseguiu localizar a vítima em uma casa abandonada.

Ainda segundo a polícia, a jovem informou que foi levada para uma casa abandona e agredida com tapas e socos no rosto, em seguida o acusado tirou o chip do celular para que ela não pedisse socorro e fugiu do local.

Não há informações sobre o acusado e nem sobre a motivação do crime.

Delegado que investigou acidente aéreo que causou a morte do ministro Teori Zavascki é assassinado em Florianópolis

(Foto: Internet)

Durante a madrugada desta quarta-feira (31) o delegado da Polícia Federal, Adriano Antonio Soares foi assassinado a tiros em Florianópolis. O delegado era chefe da PF em Angra dos Reis e investigou o acidente aéreo que causou a morte do ministro, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, outro delegado, também da Polícia Federal, foi assassinado e uma terceira pessoa ficou ferida. O crime aconteceu em uma casa noturna. Segundo informações, os policiais estavam em uma casa noturna na rua Fúlvio Aducci, no bairro Estreito, região continental da capital catarinense. De acordo com a Polícia Federal, ocorreu um desentendimento entre frequentadores e tiroteio por volta das 2h. Os policiais federais não estavam em serviço.

LEIA MAIS

Quase 5 mil pés de maconha são erradicados durante operação da polícia em Cabrobó

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (30) as polícias Militar e Civil de Pernambuco e do Piauí desencadearam uma operação integrada que resultou na identificação de três roças de maconha, na Fazenda Cachoeirinha, em Cabrobó.

Durante a operação a polícia erradicou 4.604 mil pés de maconha e prendeu em flagrante um casal, de 49 anos e 20 anos. No local foram encontrados 6,890kg de maconha pronta para o consumo, dois celulares, uma moto e dois capacetes, além de R$500 em dinheiro.

Os envolvidos e material foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Delegado fala sobre prisão do pastor evangélico que praticava abuso sexual contra adolescentes em Petrolina

(Foto: Arquivo)

O delegado Marceone Ferreira falou na manhã dessa quarta-feira (31), durante entrevista ao programa ‘Super Manhã’, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, sobre a atuação e a prisão do pastor evangélico acusado de praticar abuso sexual contra adolescentes da igreja “Monte Moriá”, localizada no Loteamento Recife, em Petrolina (PE).

De acordo com as vítimas, o pastor Carlos André da Silva, de 38 anos, abusava de meninos com idade entre 13 e 14 anos dentro do seu gabinete. As vítimas alegaram ainda que o pastor pedia para eles tirarem as roupas alegando que precisava cuidar da saúde deles.

Marceone falou sobre o andamento das investigações que levaram à prisão do pastor. “As vítimas procuraram o Ministério Público e fizeram as denúncias, que foram encaminhadas à delegacia de polícia. A gente instaurou o inquérito e passamos a fazer as investigações. Após ouvir todas as vítimas, que contaram com riqueza de detalhes dos abusos sofridos, a gente entendeu que haveria a necessidade da decretação da prisão do pastor. Foi dado cumprimento também a um mandado de busca na igreja, onde ele residia, e foram apreendidos alguns computadores, uma pequena porção de maconha, que estava no escritório e no seu quarto. Ele foi recolhido para o presídio e está à disposição da justiça”.

Ainda de acordo com o delegado, os abusos aconteciam há cerca de três anos. Além disso, provavelmente a igreja seja fechada, já que o proprietário solicitou a entrega do imóvel.

“Os relatos é que há aproximadamente três anos aconteciam os abusos, mas somente agora as vítimas se reuniram e resolveram denunciar. O proprietário do prédio já solicitou a devolução do imóvel e, provavelmente, a igreja será fechada. As pessoas que frequentavam a igreja, após a denúncia, relataram que percebiam um comportamento não correto do pastor”.

Abuso em outras cidades

Segundo o delegado, há relatos de que o pastor já praticava os abusos em outras cidades do estado de Pernambuco. “As investigações apontam que ele já foi pastor em Recife, Salgueiro e há relatos de que nessas cidades também poderia ter ocorrido abuso a jovens da igreja. As vítimas são sempre meninos, até agora”.