Foragido de Orocó é preso em Minas Gerais

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um homem foi preso na terça-feira (6) na cidade de Ipatinga (MG). Gildeon Nogueira de Souza, mais conhecido como “Cheira” é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido na comarca de Orocó, Sertão pernambucano.

Segundo a 2ª CIPM de Pernambuco, informações foram trocadas com a PM de Ipatinga sobre a localização de Gildeon. Sabendo do paradeiro do acusado, os policiais de Minas Gerais cumpriram o mandado de prisão e Gildeon está preso na delegacia local, à disposição da justiça.

Conforme informações repassadas pela 2ª CIPM, o acusado se envolveu com o tráfico e foi preso em 2006. O mandado de prisão veio a ser expedido em 2015, na cidade de Orocó.

“Impacto”: Polícia Civil deflagra operação contra homicídios em Petrolina, entre eles o de Estefany Eduarda

Mais de 40 policiais participaram da operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma nova operação da Polícia Civil de Petrolina foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira (7). Denominada de “Impacto” a ação é consequência de investigações de homicídios ocorridos no município entre agosto e outubro desse ano.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar. Entre os crimes investigados na “Impacto” está o assassinato da garota Estefany Eduarda, morta em outubro passado, no bairro São Gonçalo.

Na semana passada a mãe de Estefany, Cícera Nere conversou com o Blog e havia informado que passados 16 dias dos crime, não havia informações sobre a investigação. “Até agora nenhuma resposta, nenhuma ligação. Apenas mandaram aguardar, mas não tivemos nenhuma resposta”, disse Cícera.

As investigações ficaram a cargo dos delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia, ambos da 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios. 46 policiais participaram da operação e as informações sobre os presos serão divulgadas em uma coletiva às 10h.

Ouricuri: corpo de homem é encontrado em um terreno baldio

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na manhã desta terça-feira (06), o corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Santa Maria em Ouricuri (PE), após denúncia anônima.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima apresentava lesões na cabeça, mas a causa da morte ainda não foi constatada. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina (PE).

Com informações do G1

Foragido da justiça de Lagoa Grande é preso no estado de São Paulo       

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Ontem (05), policiais militares da Equipe Malhas da Lei da 7ª CIPM realizaram o levantamento do paradeiro de Adailton Da Silva Viana, de 37 anos, o qual possuía mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Lagoa Grande (PE) com validade de 26/08/2034, pela prática de homicídio. Durante a pesquisa foi constatado que o mesmo encontrava-se foragido no estado de São Paulo.

De imediato, os policiais realizaram contato com a equipe de busca do 35º BPM Polícia Militar do estado de São Paulo, na cidade de Itaquaquecetuba (SP), sendo repassada a localização exata do foragido, onde por volta das 17h04 foi dado cumprimento ao mencionado mandado de prisão, na Rua Estrada Corta do Rabicho nº 100, Bairro Jardim Maragogipe, cidade de Itaquaquecetuba.

O acusado foi apresentado na Delegacia do 1º Distrito Policial do Caiuby, onde ficará à disposição da justiça.

Foragido de Lagoa Grande é preso em São Paulo

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um homem foi preso na cidade de Itaquaquecetuba (SP) na segunda-feira (5) em uma ação conjunta entre as polícias militares de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco e do município paulista. Adailton da Silva Viana, de 37 anos era procurado pela Justiça de Pernambuco por ter cometido um homicídio.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido na Comarca de Lagoa Grande, com validade até 2034. Ele foi encontrado depois de levantamento da 7ª CIPM, na cidade pernambucana que entrou em contato com o 35º BPM de Itaquaquecetuba.

Depois de localizarem o foragido, os PMs de São Paulo prenderam Adailton no bairro Jardim Maragogipe. Ele está preso no 1º Distrito Policial de Caiuby, onde ficará à disposição da justiça.

Dupla responsável por roubo em clínica de Petrolina é presa

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Petrolina cumpriu dois mandados de busca e apreensão na segunda-feira (5) contra acusados de participar de um roubo a uma clínica oftalmológica da cidade, no mês de agosto. Jefferson Henrique de Brito Lino e Alessandro dos Santos Brito foram presos depois de uma longa investigação coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro.

No dia 29 de agosto a dupla invadiu a clínica localizada na Rua Clementino Coelho, Centro de Petrolina, renderam seis pessoas entre funcionários e pacientes. Entre pertences pessoais das vítimas e dinheiro do estabelecimento foram subtraídos R$ 2.700,00.

Toda a ação dos criminosos foi registrado pelas câmeras de monitoramento da clínica, o que ajudou os policiais a identificaram a dupla. Na casa de Jefferson a PC encontrou a roupa utilizada no roubo. Ele responderá ao crime em liberdade, enquanto Alessandro – menor na época – foi enviado à FUNASE.

Homem é preso após ameaçara a própria mãe

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso na noite de sábado (3) em Santa Maria da Boa Vista (PE) depois de ameaçar a própria mãe. Segundo a 7ª CIPM, José Nilton Ribeiro, de 37 anos foi detido no Assentamento Progresso Icó, zona rural do município.

Ele teria chegado à residência apresentando sinais de embriaguez e ameaçou sua genitora com um facão. Pessoas no local acionaram a polícia e a vítima confirmou as ameaças sofridas. José Nilton foi localizado após uma rápida busca e preso em flagrante.

Operação entre polícias da Bahia e Pernambuco cumpre mandados de prisão em Curaçá

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Dois mandados de prisão expedidos pela comarca de Orocó, Sertão de Pernambuco foram cumpridos em Curaçá (BA) na noite de sábado (3). Regicláudio Soares Monte Santo, de 34 anos e Aparecido Miguel de Jesus, de 56 foram localizados no Projeto Pedra Branca, zona rural do município baiano.

Segundo a 2ª CIPM de Cabrobó (PE), informações chegaram aos policiais sobre o paradeiro dos dois foragidos. O cumprimento dos mandados somente foi possível com apoio a Polícia Militar da Bahia. Os dois criminosos foram encaminhados à Cabrobó, onde ficarão presos à disposição da justiça.

Mulher é vítima de sequestro em Petrolina

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma mulher foi vítima de sequestro na noite de sábado (3) no bairro Parque Massangano. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), a vítima identificada como Tatyane de Lima foi encontrada pelos policiais com mãos e pés amarrados no seu local de trabalho.

Ela foi abordada por um bandido quando estava entrando em sua casa no bairro Parque Massangano. O criminoso forçou a vítima a levá-la ao seu local de trabalho, uma casa lotérica no bairro João de Deus. Chegando ao local, o sequestrador arrombou o cofre e levou R$ 30 mil, um notebook e o HD onde ficavam armazenadas as imagens da unidade.

Antes de sair ele trancou a vítima na casa lotérica e fugiu. No entanto o sequestrador esqueceu o celular de Tatyane no veículo e os policiais conseguiram rastrear o carro que estava no bairro Cosme e Damião. Ao fim da ocorrência a PM conseguiu recuperar o veículo roubado, o celular e os pertences da vítima. O BIEsp não informou sobre a quantia levada da lotérica.

Dupla em uma moto mata homem em residencial de Salgueiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um homem foi morto na noite de sábado (3) em Salgueiro. Segundo a polícia, Mairon Jones do Nascimento, de 20 anos foi morto a tiros no Residencial Santo Antônio onde residia. Ele foi abordado por dois homens encapuzados em uma moto que efetuaram quatro disparos de arma de fogo.

Mayron foi atingido por dois tiros, chegou a ser socorrido por familiares ao Hospital Regional de Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não se sabe o que teria provocado o crime, nem sobre o paradeiro dos criminosos.

Sabe-se, no entanto, que eles estavam em uma motocicleta Honda Bros, cor azul. O crime está sob investigação da 193ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Polícia Militar encontra bananas recheadas com maconha na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Três bananas recheadas com maconha foram encontradas durante uma revista na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista no sábado (3). De acordo com a 7ª CIPM, as bananas estavam em uma sacola entregue por um transporte alternativo e eram destinadas ao detento Luiz George da Silva.

74 gramas do entorpecente foram localizados dentro das frutas. Todo material foi recolhido e entregue à Polícia Civil, para adoção dos procedimentos legais.

Cabrobó: Irmãos são detidos com uma pistola e munições na BR-428

(Foto: Reprodução G1)

Ontem (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois irmãos de posse de uma pistola calibre 380 e 20 munições na BR-428 em Cabrobó (PE). Eles não tinham o documento de porte obrigatório e a arma estava sem registro.

De acordo com as informações da PRF, após uma abordagem, a arma e a munição foram encontradas no interior de uma caminhonete de luxo ocupada pelos irmãos. Um deles disse que é comerciante e transportava a arma para defesa pessoal.

A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para serem realizados os procedimentos legais.

Com informações do G1

PM e PF erradicam 24 mil pés de maconha em fase de colheita em Orocó

(Foto: Reprodução/G1)

Nesta sexta-feira (02), policiais militares e federais realizaram a erradicação de um plantio de maconha em uma ilhota no Rio São Francisco, na Zona Rural de Orocó (PE). De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) foram localizados 24 mil pés da erva em fase de colheitas distribuídas em seis mil covas.

Segundo a polícia, também foi apreendido no plantio aproximadamente 20 quilos de maconha pronta para o consumo e aproximadamente dois quilos de sementes da erva.

Toda a droga foi erradicada e incinerada no local do plantio e uma amostra encaminhada a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro (PE) para serem tomadas as providências cabíveis.

Com informações do G1

Polícia Militar erradica 4 mil pés de maconha em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Equipes da 7ª CIPM erradicaram uma plantação de maconha na cidade de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. A droga foi localizada durante uma longa busca na manhã de quinta-feira (1º) e estava sendo cultivada em no Projeto Fulgêncio, zona rural do município, em uma área destinada à reserva ambiental.

No local foram encontradas 800 covas, onde estavam plantadas cerca de quatro mil pés da erva cannabis sativa. Todo o material foi incinerado, mas ninguém foi preso na ação. Segundo os policiais militares, a irrigação da plantação era feita por meio de um “gato” na adutora do projeto.

Casal é preso e menor apreendido por tráfico de drogas em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na tarde de quarta-feira (31), após flagrante do Grupamento Carcará da Polícia Militar, um casal foi preso e um menor apreendido por tráfico de drogas no Bairro Lomanto Junior, em Juazeiro (BA).

Após ser contactada pela Guarnição (GU) do PETO 73, o Grupamento Carcará foi até o local indicado e abordou os suspeitos. Com eles foram apreendidas 53 pequenas pedras de crack, 07 porções de maconha, 02 correntes de prata, 02 celulares, 06 relógios e R$ 140,00.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.