Ex-presidiário é preso com drogas em Petrolina

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) de Petrolina prenderam na tarde de segunda-feira (8) um homem suspeito de comercializar drogas no bairro Parque São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, Igor Luan Teotônio Gomes foi avistado em atitude suspeita.

Com ele a polícia encontrou duas petecas de cocaína. Em seguida, foi até a residência no qual ele morava e apreendeu um revólver calibre .38, nove munições, mais quatro petecas de cocaína, três petecas de crack e um saco maior com 250 gramas de cocaína.

Além da droga, a PM encontrou R$ 285,00 em espécie, dinheiro aparentemente obtido através de venda de drogas. Igor havia deixado a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes no dia 14 de março. Todo material foi recolhido e entregue à Polícia Civil.

Homem é preso no Pedro Raimundo com drogas e arma

Na noite dessa segunda-feira (08), por volta das 18h30, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Pedro Raimundo, em Petrolina (PE), na intenção de localizar um homem identificado como Juarez Pereira Gomes, conhecido pela prática de tráfico de drogas.

Os policiais encontraram o suspeito próximo a sua residência. Os policiais procederam com a abordagem do indivíduo e, em seguida, realizaram busca na casa e no veículo do acusado, onde encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

A arma foi encontrada em baixo do volante em um compartimento escondido. Além disso, foram encontradas 24 pedras de cocaína no porta-luvas do veículo.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a delegacia de plantão para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Policiais da 7ª CIPM erradicam plantação de maconha na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Divulgação/7ª CIPM)

Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 5h30, após levantamento de informações do efetivo do Malhas da Lei da 7ª CIPM e 2ª CIPM, com apoio do GATI da 7ª CIPM e o efetivo da Patrulha Rural do Fulgêncio, foi desencadeada uma operação de erradicação de plantio de maconha em Santa Maria da Boa Vista (PE).

De acordo com informações da 7ª CIPM, ao chegar no local indicado, uma área de sequeiro, nas proximidades da EB 01, no canal de irrigação do Projeto Fulgêncio, zona rural da cidade, foi constatado o citado plantio, onde era desviado a água do canal para o cultivo de maconha.

Os policiais militares realizaram a erradicação e incineração de 6.850 pés de maconha no local. Ainda de acordo com a Polícia, na roça não havia a presença de imputados. Amostras da droga foram colhidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para serem tomadas as medidas cabíveis.

Em menos de 48h, Sento Sé registra dois homicídios

(Foto: Ilustração)

Na madrugada do último sábado (6), um homem foi morto a tiros em um bar na cidade de Sento Sé (BA), após uma discussão. Além da vítima fatal, outro homem ficou ferido depois de ser atingido de raspão por um disparo. O crime aconteceu no bairro Cicero Borges.

Menos de 48h depois desse caso, a Polícia registrou mais um assassinato em Sento Sé. Por volta das 18h de ontem (7), José Souza da Silva, conhecido popularmente como “Maneca”, foi atingido por vário disparos de arma de fogo dentro de sua residência, localizada na comunidade de Brejo da Martinha, próximo ao povoado de Piçarrão, zona rural da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A esposa e dois filhos da vítima presenciaram o crime. Segundo testemunhas, a caminho do hospital a vítima revelou para familiares que o autor dos disparos teria sido um homem conhecido como “Capitão”, e que a motivação do homicídio teria sido uma discussão ocorrida entre os dois, no grimpo da Quixaba. A Polícia investiga o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Secretaria de Saúde de Petrolina afirma que irmão mais velho foi atendido no CAPSi e “percebeu a negligência familiar”

Na sexta-feira (5) o Blog acompanhou a coletiva de imprensa da Polícia Civil de Petrolina, que apresentou os responsáveis por matar os irmãos Gustavo e Manoel dos Santos, de 13 e 11 anos. Durante a coletiva a mãe das crianças, Francineide dos Santos reafirmou não ter recebido suporte da Prefeitura de Petrolina.

Ela alegou ter buscado o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), já que Gustavo tinha problemas com drogas, mas não foi atendida pela equipe. Informação corroborada pelo Conselho Tutelar. Desde então nossa produção entrou em contato com a secretaria de Saúde do município para dar direito de resposta ao município.

LEIA TAMBÉM:

Aliviada, mãe de Gustavo e Manoel espera que polícia prenda terceiro envolvido no crime

Irmãos foram assassinados após subtraírem drogas, diz Polícia Civil

“Será se Petrolina que é a capital da uva e da manga vai se destacar como a cidade que mata criança?”, questiona tio de irmãos assassinados

Segundo a Prefeitura, o CAPSi realizou “atendimento de urgência com a família do menor” e “percebeu negligência familiar, inclusive da mãe”. Durante o atendimento Francineide e Gustavo participaram de atividades com outros dependentes. A secretaria de Saúde também lamentou a morte dos irmãos.

Leia a seguir a íntegra da nota enviada pela secretaria de Saúde:

LEIA MAIS

Polícia Militar apreende mais de 13 kg de maconha em Lagoa Grande

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais militares da 7ª CIPM, em Lagoa Grande (PE) apreenderam na madrugada desse domingo (7), 13,365 kg de maconha em um veículo abandonado na zona rural da cidade. Segundo a PM, o Palio de cor branca havia furado um bloqueio próximo ao Assentamento Boqueirão.

Diante da informação uma equipe do GATI iniciou buscas na região e encontrou o veículo próximo ao Assentamento Brilhante. A droga estava dentro de um saco, abandonado no carro. Os PMs não conseguiram localizar o condutor do Palio.

Todo o entorpecente apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, onde foi registrada a ocorrência.

Homem furta mais de R$ 3 mil em roupas, mas é detido pela Guarda Civil de Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um homem foi detido por volta das 15h do sábado (6) em Petrolina, após furtar uma loja de departamentos localizada na Avenida Honorato Viana.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito foi detido próximo à loja, por um agente da própria guarda que estava em horário de almoço.

Com o suspeito foram encontrados 23 calças jeans, duas calças legging, um top, um short, uma sandália e um kit sutiã, totalizando R$ 3.522,37 em mercadorias furtadas.

O preso foi encaminhado pela ROMU até a 213ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. A Guarda Civil não informou a identidade do suspeito.

Homem é preso após agredir comerciante e atirar pedra contra estabelecimento

Um homem foi preso no final da tarde de sábado (6) em Lagoa Grande, município do Sertão pernambucano, após agredir fisicamente um comerciante de 40 anos.

Segundo a 7ª CIPM, Adriano dos Santos, de 24 anos mora na zona rural da cidade e teria discutido com o proprietário de uma loja. Durante o bate-boca Adriano desferiu golpes contra a vítima.

Não satisfeito, ele pegou uma pedra e jogou na loja da vítima. Ele foi detido por uma equipe que fazia rondas na cidade. Contra Adriano foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Policiais do 2º BIEsp prendem quatro condutores por embriaguez em Petrolina

(Foto: Divulgação/2º BIEsp)

Durante patrulha realizada ontem (5), policiais militares do 2º BIEsp flagraram vários condutores trafegando pelas ruas de Petrolina sob influência de álcool. Na ação policial, ao todo, quatro condutores foram devidamente autuados pela infração de trânsito de Dirigir sob influência de álcool (Art. 165, CTB), cuja multa corresponde a R$ 2.934,70, e ainda conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil por infringir o crime de alcoolemia (Art. 306, CTB).

No bairro Antônio Cassimiro, a polícia prendeu o condutor de uma moto Fan preta, placa PFX 2879, após o teste do bafômetro acusar 0,96mg/L.

Já no bairro Vila Mocó, mais precisamente na Avenida da Integração, dois motoristas foram detidos por terem sido flagrados dirigindo embriagados. De acordo com a PM, o teste do  bafômetro do condutor do Ford Ka prata, placa  NXV-4871, apontou consumo de 1,01mg/L, e o teste do condutor do Fiat Uno cor cinza, acusou 0,80mg/L.

LEIA MAIS

Após discussão em bar, homem é morto a tiros em Sento Sé

Na madruga deste sábado (6), por volta das 2h, um homem conhecido popularmente como “Galego do São Pedro” foi morto a tiros, após uma discussão em um bar, localizado no bairro Cícero Borges em Sento Sé (BA).

De acordo com informações preliminares, os disparos atingiram outro homem. O tiro de raspão atingiu a cabeça da vítima que foi socorrida para o hospital da cidade, e passa bem.

O suposto autor dos disparos já foi identificado, e a Polícia Militar segue em diligências à procura do acusado. O corpo da vítima deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro (BA).

Foragida da cadeia pública feminina de Petrolina é presa em Cabrobó

Na tarde da última quinta-feira (4) policiais civis da 211ª Delegacia Circunscrição de Cabrobó (PE) efetuaram a prisão de Maria Analice Ramos Andrade, de 43 anos, que estava foragida da cadeia pública feminina de Petrolina (PE), desde  janeiro de 2016.

De acordo com informações da Polícia, a imputada fugiu da cadeia quando ainda estava cumprindo pena decorrente do cometimento do crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Em razão da fuga foi expedido mandado de prisão, pelo Juiz da comarca de Petrolina.

Após os procedimentos de praxe, Maria Analice foi recolhida na cadeia pública de Verdejante (PE), onde ficará à disposição da Justiça.

75ª CIPM resgata família mantida em cárcere privado no residencial Juazeiro II

(Foto: Divulgação/75ª CIPM)

Na manhã da última quinta-feira (4), por volta das 10h20, a Guarnição PETO/75ª CIPM foi acionada para uma ocorrência de cárcere privado e ameaça de morte, na Rua F, Bloco 62 , aptº 102, no Residencial Juazeiro II em Juazeiro (BA).

Ao chegar no local indicado, a PM se deparou com o apartamento fechado, em seguida foi feita a tentativa de um primeiro contado, alguém em seu interior alegou estar tudo tranquilo, mas diante da insistência para abrir a porta, as vítimas gritaram por socorro.

Diante do apelo, a Guarnição arrombou a porta no intuito de socorrer as vítimas. Já no interior do imóvel, o acusado foi encontrado sentado em um sofá e as vítimas acuadas em um canto da sala.

LEIA MAIS

Comissão dos Direitos Humanos afirma que continuará dando apoio a família de irmãos assassinados 

Vereadores estão desde o início dando suporte a família (Foto: Mônia Ramos/Ascom CMDH)

Os vereadores Gilmar Santos (PT) e Paulo Valgueiro (MDB), presidente e relator da Comissão de Direitos Humanos da Casa Plínio Amorim estiveram na coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil de Petrolina na manhã de hoje (5), para dar suporte a mãe dos irmãos Gustavo e Manoel dos Santos.

Desde o início do caso, segundo o tio dos garotos, Wanderson Luiz dos Santos, a Comissão foi o único órgão a ficar ao lado de Francineide dos Santos, mãe das crianças. Para o vereador Gilmar, o sentimento é de tristeza, pois os homicídios são mais uma prova de que Petrolina está carente de políticas públicas.

LEIA TAMBÉM:

Aliviada, mãe de Gustavo e Manoel espera que polícia prenda terceiro envolvido no crime

De acordo com a Polícia Civil de Petrolina, irmão mais novo foi morto para ocultar primeiro homicídio

“Nós reconhecemos esse esforço feito pela polícia, ficamos felizes pelo êxito. Mas ao mesmo tempo ficamos muito tristes porque a cidade precisa de mais políticas públicas à criança e aos jovens. Eu, o vereador Paulo Valgueiro, a vereadora Maria Elena e o vereador Osinaldo estamos nos debruçando para ter um Fórum permanente para discutirmos caminhos para a superação dessas violências e prevenção“, destacou.

Segundo Valgueiro, a Comissão continuará dando apoio a Francineide. “A gente vai continuar esse acompanhamento, junto à secretaria de Defesa Social, especialmente no acompanhamento psicológico. É necessário que a gente fique acompanhando para haver o fortalecimento dessa família”, pontuou.

Polícia Militar prende homem por importunação sexual em Juazeiro

Um homem foi preso na quinta-feira (4) em Juazeiro, durante rondas da 75ª CIPM no bairro Mandacaru 1. Segundo a Polícia Militar, ele teria importunado sexualmente uma mulher que é sua vizinha.

A vítima teria relatado aos policiais que o suspeito pediu um copo d’água e por ser conhecido, lhe foi permitida a entrada na residência. No entanto, ele agarrou a mulher pelo cabelo e começou a acariciar as partes íntimas dela.

Uma vizinha da vítima entrou na residência, momento no qual a mulher conseguiu se desvencilhar do agressor. Ela relatou o fato ao companheiro que foi com ela até a polícia. Durante buscas na comunidade o suspeito foi identificado e preso.

No momento da prisão o agressor alegou ter sido agredido por populares. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), juntamente com a vítima.

PM erradicação 52 mil pés de maconha em Sobradinho

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

52 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar da Bahia, em Sobradinho, município vizinho a Juazeiro. A droga foi localizada numa ilha do Lago do Sobradinho, na quinta-feira (4).

De acordo com a secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a plantação tinha mudas de 30 cm e ainda em fase de desenvolvimento. O produtor renderia, em fase final, cerca de cinco toneladas e aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Os pés eram cultivados por um sistema de gotejamento. A plantação foi descoberta com a utilização de um drone, por parte da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe/Caatinga). (Com informações de A Tarde).