Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por covid-19, segundo consórcio


O Brasil atingiu a marca de meio milhão de mortos pela Covid-19 neste sábado (19), segundo registros oficiais das secretarias de Saúde dos estados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Às 14h15 de hoje o país contabilizou mais 1.401 mortes e 20.483 novos casos da doença, elevando o total de óbitos para 500.022.

De acordo com o consórcio, o Brasil torna-se o segundo país a ultrapassar os 500 mil mortos. Antes dele, apenas os Estados Unidos superaram essa cifra e, no dia 15 de junho, passaram de 600 mil óbitos.

EUA já vacinaram quase metade da população

Entretanto, diferente dos EUA, o Brasil não atingiu uma marca considerável de imunizados. Por lá, mais de 148 milhões de norte-americanos (45% da população) estão imunizados; por aqui, são cerca de 24 milhões de brasileiros (11% da população).

Queiroga lamenta marca

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga manifestou pesar. “500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano”, escreveu no Twitter.

Deixe um comentário