Um adolescente de 13 anos morreu após levar um choque elétrico nem uma cerca de arame farpado no bairro de Mirueira, em Paulista, no Grande Recife. Breno Emanuel Severino de Oliveira chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, no Recife, mas não resistiu e morreu na quinta-feira (20). O acidente aconteceu quando o pai da criança estava preparando o almoço para levar os filhos para a escola.
A mãe de Breno está grávida de nove meses e estava na maternidade para dar à luz quando soube que o filho havia sofrido um choque elétrico. Ela foi para a UPA onde o filho foi levado, mas já se deparou com o menino sem vida. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
De acordo com a Neoenergia, o acidente não tem relação com a rede de distribuição da empresa e que o acidente ocorreu por conta do rompimento de uma fiação clandestina instalada por pessoas sem autorização. A Neonergia pretende registrar um Boletim de Ocorrência por conta da expansão da rede irregular de energia. A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer” e instaurou um inquérito para apurar os fatos.
Diario de Pernambuco