“A Justiça tem que funcionar para obrigar o empresário que não pagar, pagar aquilo que a mulher merece pela sua capacidade de trabalho”, afirma Lula

Anúncio ocorreu no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que os empregadores que pagarem salários diferenciados a uma mulher que tem o mesmo tempo de empresa, a mesma função e com escolaridade semelhante a um funcionário homem, serão multados em 10 vezes o valor do maior salário pago na empresa.

A proposta foi apresentada em um projeto de lei sore a igualdade salarial, anunciada pelo presidente nesta quarta-feira (8). Para entrar em vigor, o Congresso Nacional precisa avaliar o texto e aprová-lo.

“É importante lembrar que nesse projeto de lei tem uma palavra que faz a diferença de tudo que já foi escrito sobre trabalho igual entre homens e mulheres. E essa mágica palavra é ‘obrigatoriedade’ de pagar o salário igual. Vai ter muita gente que não vai querer pagar, mas para isso a Justiça tem que funcionar para obrigar o empresário que não pagar, pagar aquilo que a mulher merece pela sua capacidade de trabalho”, disse.

Deixe um comentário