
O projeto deve ser encaminhado à Câmara no dia 15 de abril.
Sociedade Civil e representantes da Administração Municipal se reuniram nesta quarta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, para discutir e sugerir prioridades para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 (LDO). O documento é a lei que orienta a elaboração e execução do orçamento anual do município.
Segundo o secretário de Finanças, Georgeano dos Santos, o espaço para participação da comunidade é importante, pois garante “que as metas e estratégias previstas no orçamento estejam em consonância com as necessidades da população”.
“Cada cidadão conhece o seu bairro, a sua escola, o seu posto de saúde e sabe o que precisa melhorar. Por isso, é importante a sociedade participar da construção desses documentos”, disse.
De acordo com a assessoria contábil da prefeitura, após o período de coleta de dados, será iniciada a formatação do projeto para que seja encaminhado à Câmara de Vereadores no dia 15 de abril.
“No Legislativo, o documento deve ser objeto de discussão dos parlamentares, que podem fazer uma nova consulta pública a fim de aprimorar o projeto”, explicou o técnico da assessoria.