Renato Antunes (PL) expressou duras críticas ao Governo Lula devido à continuidade da greve dos professores das universidades e institutos federais. O parlamentar destacou que o Palácio do Planalto anunciou um aumento salarial de 0% para 2024, o que frustrou os profissionais da educação superior.
Em seu discurso, Antunes parabenizou o Governo do Estado de Pernambuco pelo acordo firmado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) para um reajuste salarial.
“Melhorar a carreira do docente não é uma tarefa rápida. Como tudo na educação, envolve tempo, investimento, planejamento e ações efetivas. Os educadores, conscientes da complexidade desse processo, destacam que é preciso dar alguns passos básicos, como, por exemplo, melhorar as condições de trabalho“, destacou o deputado.
Além disso, Renato Antunes ressaltou a necessidade de ampliar a climatização das salas de aula da rede estadual, enfatizando a importância de melhores condições de trabalho para os educadores.