Velório de Pelé chega ao fim, sem passagem de ídolos do futebol nacional

Lula esteve no velório e participou de missa com a família de Pelé

O velório do Rei Pelé completou 24h na manhã desta terça-feira (3) e foi encerrado às 10h. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu a Santos, participou da missa ao lado da família e seguiu para agenda em Brasília (DF).

A imprensa esportiva nacional chamou atenção para o fato de os ídolos do futebol nacional não terem comparecido ao velório. Campeões do penta como Cafu, Kaká, Ronaldo e Rivaldo, e do tetra, como Dunga, Branco e Romário não foram ao Estádio Vila Belmiro. Treinador na Copa do Catar, Tite foi ausência.

Neymar, revelado pelo Santos, mesmo clube do rei, também não foi. Enquanto os brasileiros ignoraram Pelé, estrangeiros como o presidente da FIFA, Giani Infantinno e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, marcaram presença ontem (2).

Entre os nomes que passaram pela Vila Belmiro hoje estão o ex-goleiro Aranha, o ex-meia Marcelinho Carioca, o atual presidente do Santos, Andres Rueda e o ex-jogador e atualmente comentarista, Neto.

“Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio“, afirmou Neto. O corpo de Pelé será sepultado às 14h, em cerimônia fechada para a família.

Deixe um comentário