Nesta quarta-feira (23), um vazamento de água da Compesa estragou o pavimento da Avenida Clementino Coelho, no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina (PE). A obra de pavimentação da via está sendo feita pela prefeitura. Segundo a gestão municipal, a entrega da Clementino Coelho, assim como de outras duas ruas, estava prevista para o final de outubro, mas será adiada após o incidente.
A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) notificou a Compesa para que faça o reparo adequado na via. “Estamos muito chateados por, mais uma vez, termos uma obra tão esperada pelo povo estragada pela falta de manutenção da companhia responsável pelo saneamento e distribuição de água da cidade. Estamos notificando a Compesa e vamos acompanhar para que seja feito um reparo, para que a população possa usufruir de uma rua sem buracos ou com desnível”, afirma o secretário da pasta, Fred Machado.
Além da Clementino Coelho, a Prefeitura de Petrolina ainda está pavimentando as ruas D e G de Izacolândia. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 680 mil na cobertura asfáltica das três ruas. A Compesa tem 10 dias para fazer o reparo e entregar a obra como estava.
O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Compesa, para saber o posicionamento da Companhia, mas ainda não obtivemos resposta.