UPAE Petrolina promove campanha “Um abraço pela vida”

Na segunda-feira, dia 18, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) lançou a campanha “Um abraço pela vida” com o objetivo de promover a valorização da vida e a prevenção do suicídio.

A ação envolve a distribuição gratuita e voluntária de abraços e adesivos, permitindo que os profissionais expressem seus sentimentos usando emojis e carinhas, com o intuito de oferecer acolhimento e apoio individual.

A atividade faz parte de uma série de ações promovidas pela UPAE Petrolina neste Setembro Amarelo, que teve início com uma palestra da psicóloga Isabel Aline e um momento sobre saúde mental ministrado pela psiquiatra Adenilsa Dias. A campanha “Um abraço pela vida” busca fortalecer ainda mais o movimento em prol da vida que este ano traz como tema “Se precisar, peça ajuda”  

A manhã desta segunda-feira foi extremamente positiva, com os profissionais se sentindo verdadeiramente acolhidos. Eles tiveram a oportunidade de compartilhar suas emoções e compreender a importância de sempre estar atento aos colegas, oferecendo ajuda quando necessário. “A UPAE Petrolina reforça o compromisso de cuidar não apenas da saúde física, mas também da saúde mental de todos os envolvidos em seu ambiente de trabalho. O Setembro Amarelo envolve diversos setores da nossa equipe e tem como objetivo alcançar a todos”, esclarece a supervisora do RH, Andrea Tenório.

“Com essa programação ampla, a instituição reafirma o seu papel como agente de transformação na sociedade, atuando de forma abrangente e proporcionando suporte emocional aos seus colaboradores e pacientes. Na UPAE Petrolina saúde é tratada de forma integral”, ratifica a ouvidora, Síngryd Lima.

Amanhã, às 10h, acontece uma programação voltada especificamente para os pacientes e acompanhantes com a equipe do Centro de Valorização da Vida (CVV). Na Unidade também é possível encontrar murais com mensagens de esperança e espaços para construção coletiva a respeito do que motiva a vida e a gratidão.

Deixe um comentário