Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

(Foto: Internet)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, está se preparando para realizar a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O evento, que ocorrerá de segunda-feira (4) a sexta-feira (8), é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada em todo o país com o propósito de fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha, agilizar processos relacionados à violência de gênero no Judiciário e conscientizar a sociedade sobre a temática.

A abertura oficial da 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa contará com o Seminário “A Relação entre o abandono dos lares com a violência doméstica ao diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA)“.

O seminário será conduzido pelo advogado, professor e ex-conselheiro do CNJ, Mário Henrique Coulart Maia, na segunda-feira (4), a partir das 9h, no Auditório Desembargador Nido Nery, da Escola Judicial do TJPE (Esmape), em Recife.

Mário Goulart Maia, conselheiro e pai de uma criança com autismo, abordará o tema “Mães e autismo: uma visão além do direito”, destacando a responsabilidade adicional das mães ao lidarem com o diagnóstico de filhos com TEA. O evento oferece 200 vagas e as inscrições estão disponíveis no site da Esmape.

Além disso, a Coordenadoria da Mulher do TJPE e a Federação Pernambucana de Futebol lançarão a campanha “Violência contra a Mulher: todos dizem não! Essa é a regra do Jogo” durante o jogo de futebol entre Santa Cruz e Central, no Estádio do Arruda, no sábado (2) às 16h30. A iniciativa visa sensibilizar, especialmente, o público masculino frequentador de estádios de futebol sobre o combate à violência contra a mulher.

Durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, a Coordenadoria Estadual da Mulher vinculará mídia digital eletrônica em 14 shoppings de Pernambuco e no Aeroporto Internacional do Recife, divulgando projetos como “Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos” e “Sinal Vermelho Contra a Violência”, em parceria com a Associação dos Shoppings Centers de Pernambuco e o Aeroporto Internacional do Recife.

A programação completa da 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, incluindo ações das Varas da Mulher do TJPE, será divulgada em breve pela Coordenadoria da Mulher.

Deixe um comentário