Detran-PE recebe 47 novas viaturas

detran2

(Foto: Ascom)

A segurança viária pernambucana recebeu 47 novas viaturas ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A modernização da frota dialoga com a estruturação do órgão e dos serviços oferecidos pelo Estado. Os veículos vão ser incorporados a quatro operações de ordenamento do trafego, buscando a promoção da paz do trânsito e a redução de acidentes. Nesta ação, o Governo do Estado investiu R$ 8,5 milhões. A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, foi comandada pelo governador Paulo Câmara.


DETRAN ITINERANTE – Além dos veículos destinados às ações de prevenção e repressão, o Detran ainda recebeu uma unidade móvel. Um caminhão Iveco – o primeiro de uma série de 10 – vai rodar o Estado levando os serviços da sede a municípios que não dispõe de posto de atendimento. Na unidade será possível realizar os serviços ofertados na sede, com exceção da entrega do documentos.detran1“Dos 10 postos itinerantes, dois vão ficar na Região Metropolitana do Recife, onde nós vamos oferecer a possibilidade dos usuários quitarem seus débitos no cartão de crédito durante uma blitz. Os demais veículos serão enviados ao Interior do Estado. O cronograma de atividades das unidades se dará pelas Ciretrans Especiais, com um posto em Petrolina, Araripina, Ouricuri, Serra Talhada e Caruaru”, explicou o presidente do Detran, Charles Ribeiro.

Governo do Estado divulga entrega de novas viaturas para Petrolina

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

O Governo de Pernambuco anunciou a entrega, na próxima semana, de 12 novas viaturas para o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Petrolina (PE).  Espera-se que em todo o Estado sejam entregues 1.000 veículos até o mês de novembro deste ano.

De acordo com o coronel Ricardo Peres, comandante do 5º BPM, as viaturas serão distribuídas de acordo com a necessidade dos bairros, ou seja, aqueles com registros de maior índice de violência serão priorizados.

 

Novas viaturas reforçam o policiamento de Caruaru

viaturas-pmpe

novas viaturas foram entregues em Caruaru e Riacho das Almas para reforçar o policiamento local./ Foto: divulgação

Dezoito novas viaturas foram entregues nesta sexta­feira (23) para reforçar o trabalho da Polícia Militar em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Oito das viaturas irão substituir as guarnições táticas; as outras dez vão atuar nas patrulhas do bairro. Atualmente, o 4º BPM conta com 50 veículos. O município de Riacho das Almas, também no Agreste, também recebeu uma nova viatura. De acordo com o Governo de Pernambuco, o investimento mensal para a reposição será de R$ 50,3 mil.

A renovação da frota é feita a cada dois anos e Caruaru é a primeira cidade do interior a receber os novos veículos.

Polícia Militar de Pernambuco recebe novas viaturas nesta quinta-feira

(Foto: Internet)

A previsão é que até o final do ano, 833 novas viaturas serão distribuídas pelo Estado à PMPE. (Foto: Internet)

Nesta quinta-feira (11), 100 novas viaturas estão sendo entregues à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), pelo governador Paulo Câmara. Visando o reforço da guarnição, a administração estadual investirá R$ 264 mil por mês. A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, com as presenças do secretário Estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos D’Albuquerque, e do chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

A previsão é que até o final do ano, 833 novas viaturas serão distribuídas pelo Estado à PMPE. A medida dialoga com os esforços da gestão estadual, como a realização de concursos públicos da PMPE (1.500), da Polícia Civil (650) e da Polícia Científica (360), para a consolidação de uma cultura de paz em Pernambuco.

Desde 2014, o Governo do Estado tem investido na estruturação da frota da PMPE com investimento médio de R$ 60 milhões anuais. Só em 2015, a administração estadual aportou R$ 61 milhões na locação de veículos por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas Operativas.

 

PMBA ganha nova instalação e mais 10 viaturas

viaturas ba

Nesta segunda foram entregues 10 viaturas e a nova instalação do Comando./ Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (11) foram inauguradas as novas instalações da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro. O governador Rui Costa estava acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e pelo comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão. Na visita foram entregues ainda 17 novas viaturas para as polícias de Juazeiro e outras sete cidades do território do Sertão do São Francisco. Os investimentos para as ações em segurança na região somam R$ 5 milhões.

“Essas entregas vão dar condições adequadas e dignas a nossos policiais para que eles façam ainda melhor o seu trabalho e para que tenhamos uma distribuição geográfica adequada em toda a região. Estamos fazendo um grande esforço para manter e aprimorar os investimentos em segurança pública”, afirmou Rui Costa.

LEIA MAIS
12