Homem é preso em flagrante na Bahia após tentar estuprar médica em UBS

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia suspeito de tentar estuprar uma médica durante um atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, localizada no bairro de Paripe. Segundo a Polícia Civil do Estado, o homem avançou sobre a profissional durante a consulta, mas foi contido por funcionários da unidade de saúde até a chegada das autoridades.

O criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de lesão corporal e agora se encontra à disposição da Justiça, destacou a polícia.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) disse que lamenta e repudia o episódio de violência e assédio sexual ocorrido na UBS e que a unidade prestou apoio psicológico e administrativo à profissional envolvida. A servidora foi encaminhada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito.

“A UBS Sérgio Arouca, em décadas de funcionamento, nunca havia registrado um episódio semelhante”, diz a nota. A SMS informou ainda que iniciou uma revisão dos protocolos de segurança e vai incluir câmeras e alarmes na UBS para reforçar a segurança dos profissionais. A unidade de Sérgio Arouca também terá policiamento no local até que o novo sistema de vigilância seja instalado completamente.

Estadão Conteúdo

Postos de Saúde voltam a funcionar em expediente comercial em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou nesta quarta-feira (5) que o atendimento das Unidades Básicas de Saúde voltou a funcionar seguindo o antigo horário de expediente.

Seguindo decisão judicial os Postos de Saúde da zona urbana estão abertos das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h, enquanto os do interior continuam funcionando das 07h às 13h.