Prefeitura de Juazeiro inicia instalação de nova torre de iluminação no Adauto Moraes

O Estádio Adauto Moraes já se encontra em processo de intervenção, com a execução de serviços de reforma voltados à adequação e ao reforço de sua infraestrutura. As ações são realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), responsável pela gestão do equipamento, em conjunto com a Secretaria de Obras Estruturantes (Soest).

Entre as ações em andamento, está a implantação de uma nova torre metálica, que irá atender às demandas operacionais do estádio, contribuindo para a melhoria das condições de uso do espaço esportivo. Além disso, também está sendo realizado o reforço estrutural das três torres metálicas já existentes, com o objetivo de ampliar a estabilidade, a segurança e o desempenho das estruturas.

As intervenções contemplam ainda a execução das instalações elétricas da nova torre metálica, seguindo todas as exigências técnicas aplicáveis. Paralelamente, está sendo feita a revisão completa dos sistemas elétricos das torres já instaladas, garantindo a verificação, adequação e regularização de seus componentes e condições de funcionamento.

As obras em curso têm como finalidade assegurar melhores condições de operacionalidade, segurança e confiabilidade às estruturas e aos sistemas associados do Estádio Adauto Moraes, reforçando o compromisso da gestão municipal com a manutenção e a qualificação dos equipamentos esportivos do município.

Ascom

Piauiense sobe em torre de telefonia e diz que só desce se Temer renunciar

Pedro Nunes Bucar, 49 anos, faz protesto contra Temer em Floriano-PI

Um homem está desde o final da tarde da última quarta-feira (24) no alto de uma torre de telefonia na cidade de Floriano, em protesto pedindo a renúncia do presidente da República Michel Temer. Pedro Nunes Bucar está no local desde às 18h30 e disse que só desce que o peemedebista deixar o mandato. A torre possui possui cerca de 80 metros de altura.

De acordo com o capitão Divino, do Corpo de Bombeiros do Município de Floriano, o homem subiu com duas mochilas, cheias de comida. “Ele subiu lá para fazer um protesto. Assim que os bombeiros chegaram, ele disse que está preparado para passar três dias no topo da torre, até que o presidente Michel Temer renuncie”, disse.

O capitão disse ainda, que em nenhum momento o homem ameaçou se jogar da torre. “Ele não esboçou nenhuma reação de que iria se jogar, ele conversou tranquilamente com os bombeiros e disse que está apenas fazendo uma manifestação”, completou.

Pedro Bucar, que é lutador, disse ainda que tem consigo gasolina, e ameaça incendiar a torre caso alguém tente subir para tirá-lo de lá.

O terreno onde fica a torre é localizado bem próximo da prefeitura de Floriano. Para ter acesso à propriedade, o homem escalou um muro de dois metros de altura. Segundo a família, é a primeira vez que Pedro comete esse tipo de atitude.