Secretaria de Saúde recebe nova remessa de vacina, mas campanha de vacinação contra a gripe continuará suspensa em Juazeiro

(Foto: ASCOM/PMJ)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro (SESAU) recebeu nesta quarta-feira (25), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através do Núcleo Regional de Saúde Norte, 3.060 doses da vacina contra a Influenza, mas a campanha de vacinação continuará suspensa.

A SESAU alega que a quantidade recebida não é suficiente para vacinar o público alvo sem aglomerações e filas ocasionadas pela ausência de vacina. A secretaria ressalta que é momento de prevenção e em sua responsabilidade com a saúde pública, não PERMITIRÁ que idosos e profissionais da saúde fiquem expostos nas unidades e não sejam vacinados.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Juazeiro, ao todo o município recebeu hoje 4.500 doses de vacina contra a gripe. 3.060 pra o município e as outras 1.440 foram divididas entre o Hospital Regional e a CLINEFRO, Clínica de Hemodiálise de Juazeiro, para ambos imunizarem seus funcionários.

Os números da SESAU divergem dos dados do Núcleo Regional de Saúde Norte, antiga 15ª DIRES. No fim da tarde, Dr. Pedro Alcântara, coordenador do Núcleo, informou a produção do Blog Waldiney Passos, que havia repassado 4.000 doses da vacina para a Secretaria de Saúde do Município e apenas 300 doses para o Hospital Regional e 200 para a CLINEFRO.

Juazeirenses podem tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e a H1N1 via Whatsapp

Com 2 casos confirmados do novo coronavírus e 9 da gripe H1N1, a Secretaria de Saúde de Juazeiro divulgou um número de Whatsapp para a população tirar dúvidas, comunicar a chegada à cidade advinda de país com casos confirmados para coronavírus ou receber informações sobre qual lugar procurar para ser atendido caso esteja com sintomas das enfermidades.

O número disponível é o (74) 9 9819-3089.  O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

LEIA MAIS

Boletim atualizado: Juazeiro não tem novos casos confirmados de covid-19 ou H1N1

Cidade tem até o momento dois casos confirmados de covid-19 (Foto: Maria Akemi)

Depois de dois dias seguidos confirmando casos de coronavírus, o boletim da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro (BA) dessa quarta-feira (25) não trouxe novidades no município. Houve um aumento nas notificações, porém, sem novas confirmações.

LEIA TAMBÉM

Juazeiro confirma segundo caso de coronavírus

Hoje são 44 notificações de H1N1 – ontem eram 39 – com oito exames descartados. Em relação ao novo coronavírus Juazeiro teve apenas uma notificação a mais, 16 contra 15 na terça-feira. A SESAU aproveitou para reforçar que os juazeirenses fiquem em casa.

“Evite aglomerações e mantenha os hábitos de higiene lavando bem as mãos“, alertou a pasta. Juazeiro tem dois óbitos confirmados por H1N1 e até o momento, nenhum por covid-19.

Juazeiro confirma segundo caso de coronavírus

Paciente também estava em viagem pelo exterior (Foto: ASCOM)

O município de Juazeiro (BA) tem mais um caso confirmado de coronavírus, informou o boletim diário da Prefeitura dessa terça-feira (24). Trata-se de uma mulher, que é irmã do primeiro paciente confirmado ontem (23) pela Secretaria de Saúde (SESAU).

LEIA TAMBÉM

Juazeiro confirma 1º caso de coronavírus

De acordo com a SESAU, ela também estava em viagem por área de transmissão e desde que chegou a Juazeiro ficou em quarentena. Tanto ela, quanto o irmão – que são idosos – estão assintomáticos e sem agravos na saúde. “A equipe de Vigilância Epidemiológica está acompanhando os casos registrados na cidade”, destaca a nota da secretaria.

Números atualizados

Nessa terça-feira Juazeiro tem 39 notificações para H1N1, dos quais nove foram confirmados, incluindo dois óbitos. Oito resultados foram descartados e 22 seguem em investigação. De coronavírus são 15 notificações, seis descartes, sete em investigação e os dois casos confirmados até agora.

Juazeiro: Prefeitura divulga 40ª lista de aprovados na seleção da SESAU

O Diário Oficial de segunda-feira (23) traz mais um edital de convocação de aprovados na seleção simplificada da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro (BA). A 40ª lista chama técnicos em enfermagem, que devem agendar a entrega da documentação hoje (24), até às 12h.

O agendamento deve ser feito na Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), localizada na Rua 15 de Julho, nº 32, 2º andar, Centro da cidade. O não comparecimento resultará na perda da vaga.

Após agendar a entrega, os convocados têm até três dias para entregarem todos os documentos solicitados. Mais informações no edital.

Juazeiro confirma 1º caso de coronavírus

O primeiro caso de coronavírus na cidade de Juazeiro (BA) foi confirmado há pouco pela Secretaria de Saúde (SESAU). O paciente em questão está em quarentena desde que chegou ao município, tinha feito o exame e o resultado deu positivo.

Juazeiro já havia confirmado casos de H1N1, incluindo óbitos. “O paciente é do sexo masculino, está sendo monitorando e acompanhando, não apresenta nenhum agravo e nem complicação em seu quadro de saúde. Reforçamos à população que é necessário e obrigatório o isolamento domiciliar”, disse a secretária Fabíola Ribeiro.

A cidade tem hoje 38 notificações de H1N1, nove já confirmados, oito descartados e 21 em investigação. De coronavírus, são 13 notificados, seis descartados e seis em investigação.

Prefeitura de Juazeiro divulga mais um edital de convocação da SESAU e SEAD

Prefeitura de Juazeiro anunciou cortes de gastos. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) publicou no Diário Oficial de sexta-feira (20) mais um edital de convocação do processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas nas secretarias de Saúde (SESAU) e de Administração (SEAD).

Estão sendo chamados serventes de pedreiros, digitador e técnico de enfermagem. Eles devem comparecer a sede da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) nesta segunda-feira (23), das 8h às 14h, para agendar a entrega da documentação. A SEGESP está localizada na Rua 15 de Julho, 2º Andar, Centro da cidade.

Quem não comparecer ao agendamento perderá a vaga. Após se apresentar, os convocados têm até três dias úteis para apresentar todos os documentos solicitados no edital.

Juazeiro: Prefeitura convoca enfermeiros aprovados na seleção da SESAU

Agendamento da entrega deve ser feita até 14h de hoje (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) está convocando enfermeiros aprovados no processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas na Secretaria de Saúde (SESAU). O edital de convocação número 37/2020 foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (19).

Os enfermeiros devem comparecer ainda nessa sexta-feira (20) na secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), até às 14h para fazer o agendamento da entrega da documentação. Quem não comparecer à SEGESP perderá a vaga.

Após o agendamento todos os documentos devem ser entregues em até três dias úteis. Confira o edital de convocação (pág. 5 a 10).

Juazeiro tem 10 casos notificados de coronavírus e 30 de H1N1

Na terra de João Gilberto, H1N1 é a maior preocupação (Foto: Ascom/PMJ)

Juazeiro tem hoje 10 casos notificados do novo coronavírus e 30 de H1N1. Os dados foram apresentados no final da manhã dessa quinta-feira (19), pela Secretaria de Saúde (SESAU). Apesar da pandemia global do covid-19, o que preocupa na cidade baiana é a gripe.

Já são cinco casos confirmados no município, um deles resultando em morte. Outros 18 seguem em investigação e sete já foram descartados. Em relação ao coronavírus, dos 10 notificados sete permanecem em investigação pela SESAU.

O município está em Situação de Emergência e adotou medidas para evitar a aglomeração de pessoas nos espaços públicos. As aulas na rede municipal foram suspensas, eventos e atos públicos estão proibidos e ontem (18) o Governo Municipal publico um decreto criando um Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao covid.

Prefeitura de Juazeiro divulga 35ª lista de aprovados em seleção da SESAU e SEAD

A Prefeitura de Juazeiro (BA) publicou no Diário Oficial de segunda-feira (16) a 35ª lista de convocação dos aprovados na seleção simplificada das secretarias de Saúde (SESAU) e de Administração (SEAD). Os profissionais têm até às 14h dessa terça-feira (17) para agendar a entrega da documentação.

Estão sendo convocados auxiliares de serviços gerais, agente de portaria, cozinheiro, servente de pedreiro, digitador, recepcionista, técnico de enfermagem e enfermeiro. Eles devem comparecer à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), localizada na Rua 15 de julho, Centro da cidade.

O não comparecimento dentro do prazo resultará na perda da vaga. Após agendar a entrega da documentação, os convocados têm até três dias úteis para entregar todos os documentos solicitados no edital.

Juazeiro: SESAU confirma 2ª morte suspeita por H1N1

Paciente morreu na UPA da cidade (Foto: Divulgação)

Em meio a notícia de um caso suspeito de coronavírus em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (SESAU) confirmou mais uma morte suspeita de H1N1. A vítima é uma mulher, que veio a óbito na quarta-feira (11). Ela residia no bairro Tabuleiro e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem os sinais vitais.

Na última sexta-feira (6), um homem morador do bairro Jardim Flórida também morreu com suspeita da mesma doença. Há ainda casos notificados como suspeito e outros sendo monitorados pela secretaria.

Em nota, a Sesau relatou que a possível segunda vítima deu entrada na unidade já com sintomas avançados da doença e não resistiu.

Prefeitura de Juazeiro convoca aprovados na seleção da SESAU

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) publicou a 33ª convocação dos aprovados na seleção simplificada das secretarias de Saúde (SESAU) e Administração (SEAD). No edital, que está disponível no Diário Oficial de sexta-feira (28), estão sendo chamados profissionais da saúde.

Eles devem se apresentar na sede da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), localizada na Rua 15 de Julho, 2º Andar, Centro de Juazeiro, na próxima terça-feira (3), das 8h às 14h. Nessa data é necessário fazer o agendamento da entrega da documentação.

Após o agendamento, os convocados têm até três dias úteis para apresentar a documentação exigida. Nessa lista são chamados condutor de maca, técnico auxiliar de regulação, técnico de radiologia, enfermeiro, médico, odontólogo e técnico em enfermagem.

Prefeitura de Juazeiro convoca aprovados na seleção da SESAU e SEAD

Prefeitura de Juazeiro anunciou cortes de gastos. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) publicou mais uma lista de convocação dos aprovados na seleção simplificada para às secretarias de Administração (SEAD) e da Saúde (SESAU). No Edital n° 32/2020, publicado no Diário Oficial de quinta-feira (27) estão sendo chamados pedreiros.

Eles têm até às 14h dessa sexta-feira (28) para comparecer a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), localizada na Rua 15 de Julho, 2º Andar, Centro de Juazeiro e agendar a entrega da documentação exigida. A partir disso, terão até três dias úteis para entrega.

O não comparecimento e a não entrega dos documentos resultará na eliminação do aprovado. Confira a seguir o Edital de Convocação (pág. 49 a 55).

Juazeiro: em audiência pública, Secretaria de Saúde apresenta balanço dos investimentos em 2019

Secretária de Saúde (esq.) e de Finanças (dir.) prestaram contas sobre investimentos em 2019 (Foto: Ascom/CMJ)

Uma audiência pública realizada na manhã de quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) serviu para a Prefeitura apresentar um balanço dos investimentos na saúde pública. A Secretaria de Saúde (SESAU) e de Finanças foram convocadas e forneceram todas as informações solicitadas pelo Poder Legislativo.

De acordo com a secretária de finanças, Zalitéia Márcia Mendes Amorim as receitas totais do município foram projetadas em R$ 690.000.000,00 e o realizado R$ 672.589.465,64 no período. Já na Saúde, foram destacados pela titular da pasta, Fabíola Ribeiro, a aplicação de R$ 57.318.624,04.

Isso representa 22,59% dos recursos aplicados em saúde no município, quando por lei o obrigatório é 15%. Os dados estão no Portal da Transparência e qualquer cidadão pode acompanhar via internet.

Sem resposta, leitora cobra recolhimento de animais doentes em residencial de Juazeiro

Vizinhos estão ameaçando matar cães a pauladas (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Já se passou mais de um mês desde que a dona de dois animais alertou a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre uma possível zoonose nos seus cães. Ela mora no Residencial Juazeiro II, no bairro Itaberaba e não tem condições financeiras de cuidar dos bichos.

LEIA TAMBÉM

Leitora cobra resposta da Prefeitura de Juazeiro sobre animais doentes no bairro Itaberaba 

Moradora do Residencial Juazeiro II busca solução para animais com suspeita de calazar e cobra apoio da prefeitura

O Blog já mostrou a situação por duas vezes, na primeira a equipe da Secretaria de Saúde (SESAU) foi até o local para coletar sangue dos cães e confirmar qual zoonose os atingiu. A suspeita era de calazar. Passado o prazo para conclusão do exame, ela voltou a cobrar ajuda.

Vizinhos estão ameaçando matar os cachorros a pauladas, por isso ela quer a remoção dos mesmos para sacrificá-los de forma digna. Nossa Produção entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, porém ainda não fomos informados quando os animais serão recolhidos.