Ciel faz o “gol que nem Pelé fez”, mas Salgueiro fica no empate com CRB

Único pernambucano com chances de classificação na Copa do Nordeste, o Salgueiro foi a campo pela 7ª rodada, na tarde de domingo (4), contra o CRB (AL). O jogo no Estádio Cornélio de Barros teve um gol para cada lado. Gols não, golaços.

Aos 37 da etapa final, Ewandro anotou um belo gol aos visitantes. Mas dois minutos depois, Ciel anotou o gol que Pelé não fez. Do meio de campo, o camisa 99 acertou um chutaço para igualar o marcador. Confira a seguir:

Com o resultado o Salgueiro soma 8 pontos e está na 6ª posição do Grupo B. Já o CRB é vice-líder do Grupo A, com 12. Na próxima rodada, a última da Fase de Grupos, o Carcará visita o Ceará e precisa vencer, se quiser avançar.

Salgueiro: ação propõe vacinação solidária e busca ajudar famílias carentes com alimentos

(Foto: Ilustração)

Vacinar-se e ajudar o próximo. Essa é a proposta da Prefeitura de Salgueiro (PE) ao propor o drive-thru solidário. A partir desta quarta-feira (31) dois polos estarão funcionando como pontos de coleta a alimentos não perecíveis e produtos de higiene doados pela população.

A proposta é da Secretaria de Desenvolvimento Social, que executa a ação juntamente à Secretaria de Saúde e tem a intenção de “mitigar os efeitos da fome de diversas famílias em vulnerabilidade social no município”. As pastas levam em conta as dificuldades econômicas enfrentadas, especialmente pelos mais pobres.

A doação é solidária, ou seja, quem for ao drive-thru não será cobrado para ser vacinado. Caso a ação seja bem sucedida nesse momento, será estendida às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Com erro da arbitragem, Salgueiro perde na Copa do Nordeste

(Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

Sampaio Correa e Salgueiro fizeram um jogo de cinco gols pela Copa do Nordeste, na noite de segunda-feira (29). Fora de casa, o Carcará do Sertão demorou para “entrar no jogo” e ainda viu a arbitragem atuar a favor dos maranhenses no jogo válido pela 6ª rodada.

Atleta estava atrás da linha da bola no gol

O Sampaio abriu o placar com Jefinho, aos 13 em gol que gerou críticas dos pernambucanos, indicando um possível impedimento. O empate aconteceu ainda na primeira etapa e novamente a arbitragem atuou de forma contestável, anulando o tento legal do Carcará.

Na etapa final, Ciel – que reestreava pelo Salgueiro – empatou. A reação foi parada quando Ranieri anotou contra e recolocou o Sampaio em vantagem. Guilherme ampliou, mas pouco depois Ciel anotou outro gol. Com a derrota o Carcará adia os planos de entrar no G4 do Grupo B.

Salgueiro e Juazeirense conhecem adversários na Série D

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Salgueiro, representante pernambucano e Juazeirense (Bahia) conheceram seus adversários na competição, que começará em maio.

O Carcará do Sertão está no Grupo A3, ao lado de Treze (PB), ABC (RN), América (RN), Sousa (PB), Atlético (CE), Caucaia (CE) e Campinense (PB). Já o Cancão de Fogo caiu no Grupo A4. Na chave estão Bahia de Feira (BA), Sergipe (SE), Itabaiana (SE), Retrô (PE), Murici (AL), ASA (AL) e Atlético (BA)

A Série D começa em maio, com a Fase Preliminar. O torneio seguirá até novembro, quando acontecerão as finais. O formato é o mesmo de 2020: fase de grupos, Segunda Fase e mata-mata.

Salgueiro anuncia retorno do atacante Ciel

Ciel está de volta ao Salgueiro Atlético Clube. O atacante foi anunciado pela diretoria do Carcará na noite de quinta-feira (25). O camisa 99 chega ao Estádio Cornélio de Barros com a missão de balançar as redes, já que a maior parte dos gols da temporada foram marcados pela zaga.

O atacante estava no futebol cearense, vestindo a camisa do Caucaia. Foram apenas sete jogos, mas o camisa 99 anotou oito gols. Ciel reforçará o grupo na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e também, na Série D do Brasileirão.

Caso entre no BID da CBF, Ciel poderá reforçar o elenco no próximo jogo válido pela Copa do Nordeste. Na segunda (29) o Carcará encara o Sampaio Corrêa, fora de casa.

Salgueiro bate o Treze e se aproxima da zona de classificação do Nordestão

O Salgueiro segue crescendo neste início de temporada. Na noite desta quarta-feira (24), o Carcará recebeu o Treze/PB, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e somou mais três pontos na competição. O Tricolor Sertanejo venceu pelo placar de 1×0, se manteve na 6ª posição, mas encostou na briga por uma vaga no mata-mata. Agora, são sete pontos, um a menos que o Vitória, time que abre o G4 do Grupo B.

Em um primeiro tempo movimentado, o Salgueiro chegou ao único gol do encontro aproveitando o rebote da zaga adversária. Aos 21, Tarcísio cobrou falta e Felipe Baiano ficou com a sobra para colocar o time pernambucano em vantagem.

LEIA MAIS

Copa do Nordeste: Salgueiro recebe Treze de olho no G4

Depois da maratona para jogar a 4ª rodada da Copa do Nordeste fora de casa, o compromisso do Carcará desta quarta-feira (24) será no Estádio Cornélio de Barros. Às 19h30 o Carcará do Sertão recebe o Treze-PB de olho no G4 do Grupo B.

A partida é válida pela 5ª rodada e caso vença, o Salgueiro (que tem 4 pontos) pode colar nos times que se garantem na próxima fase. O Vitória, último no G4 tem exatamente 7 pontos. O jogo tem transmissão apenas na TV paga, no canal Nordeste FC.

A arbitragem de hoje é do Maranhão: Maykon Matos Nunes será auxiliado por Antonio Adriano de Oliveira e Jose Carlos de Jesus.

Depois do empate contra o Confiança, Salgueiro se prepara para enfrentar o Treze pela Copa do Nordeste

Confiança x Salgueiro (Foto: Lucas Almeida/ADC)

O Salgueiro foi a Aracaju (SE), neste sábado (20), onde enfrentou o time do Confiança, pela Copa do Nordeste e não saiu do zero a zero. Agora o Carcará se prepara para o jogo contra o Treze de Campina Grande, na próxima quarta-feira (24).

O jogo será às 19:30, no estádio Cornélio de Barros, na cidade pernambucana. Não é um adversário fácil, mas é uma boa oportunidade para o time do técnico Daniel Neri melhorar a classificação no campeonato. O Treze, em 3 jogos pela Copa do Nordeste somou 5 pontos e ocupa a 3ª colocação no Grupo A. Já  Salgueiro fez 4 jogos e somou 4 pontos. É o 6º colocado do grupo B.

Faltam três rodas para encerrar esta fase da competição.

Salgueiro perde em casa e dá adeus a Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Salgueiro nem bem estreou na Copa do Brasil e já deu adeus a competição. Jogando em casa, na noite de quarta-feira (17), contra o Corinthians, o Carcará do Sertão sucumbiu ao clube paulista e perdeu por 3×0. Os gols foram marcados por Jemerson, no 1º Tempo, Ramiro e Mateus Vital na etapa final.

Apenas a vitória interessava ao Carcará, que jogava em casa. Porém, logo no início do jogo os visitantes largaram na frente. A equipe também sentiu a ausência de Daniel Neri –  o treinador português testou positivo para covid-19 e foi barrado antes do jogo.

O próximo adversário do Corinthians na competição é outro pernambucano. O Retrô, estreante na Copa do Brasil, venceu e avançou a Segunda Fase. Já a Desportiva Juazeirense, classificada na semana passada, conheceu ontem seu adversário: o Volta Redonda (RJ).

Salgueiro quer fazer história na Copa do Brasil contra Corinthians

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Quando a bola rolar às 21h30 desta quarta-feira (17), o Salgueiro Atlético Clube vai buscar inspiração no Afogados e na Desportiva Juazeirense para escrever mais um capítulo das “zebras” na Copa do Brasil. Hoje o Carcará recebe o Corinthians, em partida válida pela Primeira Fase da competição.

Sem torcida

O empate garante a vaga aos visitantes, pois o Corinthians é o time mais bem ranqueado na CBF. Ou seja, apenas vencer importa ao Carcará. Por conta da pandemia o time pernambucano não terá o calor da torcida no Estádio Cornélio de Barros.

Dinheiro extra

Se passar de fase, o Salgueiro vai embolsar R$ 675 mil, dinheiro que garante um alívio financeiro ao clube que por pouco não desistiu da competição. O dinheiro extra pode contribuir na construção da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D e também ajustar as contas atuais.

Dentro de campo, apenas Evandro será desfalque de Daniel Neri. O jogador se machucou no primeiro jogo da temporada e ainda está no Departamento Médico. Por outro lado, o Corinthians tem a volta de atletas que estavam isolados por conta da pandemia. Figurões como Cássio, Fábio Santos e Jô devem começar jogando.

Campeonato Pernambucano não vai parar durante lockdown

Carcará ganhou com gol nos acréscimos (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Inicialmente o anúncio do lockdown em Pernambuco, a partir deste quinta-feira (18), deu a entender que o futebol também seria proibido no estado. Entretanto, o Decreto n° 50.433/2021, publicado no Diário Oficial confirmou que as partidas profissionais seguirão normalmente.

Dessa forma, os times não passarão pela mesma situação de 2020, quando precisaram suspender também os treinos. Conforme o decreto, “as restrições previstas no caput não se aplicam à realização de jogos de futebol profissional, desde que cumprido o protocolo específico e que não haja público”.

Liberação apenas ao futebol

Caso houvesse a paralisação dos jogos, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste ficaria prejudicada. Apesar de liberar o futebol profissional, o Governo do Estado veta qualquer outro tipo de atividade esportiva também profissional.

Segundo o decreto, estão proibidas até 28 de marços as competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer. Atividades individuais em parques e praças também não poderão ser realizadas, pois esses espaços ficarão fechados.

Emprego: veja as oportunidades disponíveis em Petrolina nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (17) a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego (SETEQ) disponibiliza vagas para Petrolina e mais três cidades de Pernambuco. Para concorrer a uma delas basta acessar o site da SETEQ e efutar o cadastro.

Veja a seguir as vagas disponíveis hoje:

Araripina

  • Assistente Administrativo
  • Comprador

LEIA MAIS

Adolescente de 17 anos morre em Salgueiro depois de sentir fortes dores abdominais

Uma adolescente de 17 anos morreu nesta terça-feira, 16, em Salgueiro, reclamando de fortes dores abdominais. Raissa Barbosa, moradora da VPR Negreiros, chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Inácio de Sá, mas não resistiu.

Segundo familiares, a jovem já vinha sentindo dores no abdômen há algum tempo e tinha sido levada para o hospital outras duas vezes. Os médicos da cidade não conseguiram diagnosticar a motivação das dores. O corpo foi levado para o IML de Caruaru, que deve determinar a causa da morte.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

Polícia apreende quatro celulares durante revista no Presídio de Salgueiro

Uma revista, realizada na segunda-feira (15), no Presídio Regional de Salgueiro (PE) resultou na apreensão de quatro aparelhos celulares. Os objetos foram encontrados nos Pavilhões A e B, por equipes da Polícia Militar de Pernambuco.

Segundo o Blog do Alvinho Patriota, além dos celulares também foram apreendidos três carregadores, três facas, cinco galões contendo cachaça e uma arma artesanal. O material encontrado pelo 8º BPM foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, que instaurou um inquérito.

Covid: Salgueiro confirma mais um óbito e alcança a marca de 80 vítimas fatais

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, atingiu a triste marca de 80 mortes por covid-19. O óbito mais recente foi registrado no boletim de segunda-feira (15). Trata-se de um idoso, de idade não informada. Ele tinha histórico de comorbidades.

A Secretaria de Saúde não forneceu mais detalhes sobre o óbito. Ainda ontem Salgueiro confirmou mais 41 casos positivos da doença e 29 curas clínicas. Em números totais, já são 4.164 infectados, 3.870 recuperados e 80 mortes.