Carnaval de Juazeiro terceira noite é marcada por forte presença de famílias nos circuitos

“Um ambiente familiar e acolhedor”. Assim descreveu dona Ivanilde Vieira (65 anos), que acompanhou a folia ao lado das amigas. Ela destacou a organização e a segurança da festa. “Há mais de 40 anos curto o Carnaval. A festa está linda, tudo na absoluta paz”, afirmou. E foi nesse clima de harmonia e tranquilidade que milhares de pessoas tomaram conta dos circuitos na terceira noite do Carnaval de Juazeiro.

No meio da multidão estava o cadeirante Cláudio de Souza, realizando o sonho de, pela primeira vez, curtir um show de seu ídolo Tiago Aquino. “Sempre quis ir a um show do Tiago Aquino e hoje estou realizando esse sonho no Carnaval de Juazeiro. Mesmo tendo um espaço no camarote da Prefeitura, preferi vir aqui para a avenida”, disse, eufórico, enquanto acompanhava o artista atrás do trio elétrico.

Essa mistura de ritmos e diversidade cultural, com espaços pensados para públicos de todas as idades, atrai famílias que se reúnem para celebrar a folia. Foi o caso do casal Jéssica Sabino e Luan Fernandes, que levou os filhos para a avenida. “O Carnaval deste ano está ótimo, dá para curtir com segurança. Trouxemos a família toda”, destacou o casal.

Quem também não perdeu a festa foi a foliã mirim Ana Louise, de 7 anos, que vestiu sua fantasia e foi curtir o Carnaval ao lado da mãe, Rafaela Ferreira. “Ah, tá muito legal! Estou me divertindo muito e amanhã quero vir de novo”, disse, com um largo sorriso no rosto. Histórias como essas demonstram e reafirmam que o Carnaval de Juazeiro já se consolidou como um dos maiores de sua história, com uma energia contagiante que invade ruas e palcos da folia momesca, em um clima de alegria e celebração popular.

O Carnaval é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e da Secretaria de Turismo (Setur), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Ascom

Bispo de Petrolina vai à Câmara de Vereadores nesta terça falar sobre campanha da fraternidade

Bispo em sua chegada a Petrolina. (Foto: ASCOM)

O novo Bispo de Petrolina (PE), Francisco Canindé Pallhano, estará na Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira (20) para conhecer a Casa Legislativa e abordar aspectos do seu programa de governo pastoral e da Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

A presença do pontífice havia sido solicitada pelo vereador Rodrigo Araújo, por meio do requerimento 023/2018. O reverendíssimo comparecerá à Câmara às 10h. A sessão tem início às 9h.

Projeto de Lei

O único Projeto de Lei presente na pauta da sessão desta terça é de autoria do vereador Ronaldo Souza. O projeto nº 048/2018 dispõe sobre vedação de descarte de lixo no Rio São Francisco, rodovias, ruas, praças, parques e logradouros públicos e deve ser apreciado pelos demais parlamentares.

Além disso, mais de 20 indicações serão apresentadas pelos vereadores. A maioria tratando de iluminação pública e pavimentação asfáltica.

Vereador Rodrigo Araújo questiona ausência de representante dos Correios na Câmara Municipal

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Rodrigo Araújo (PSC) questionou, durante a sessão ordinária nessa terça-feira (11) na Câmara Municipal de Petrolina, a ausência do gerente dos Correios de Petrolina, Jairo Fernandes, na Casa, após requerimento no início do ano. Segundo o parlamentar, o responsável pelos Correios informou que estava aguardando uma ordem superior de Recife para poder comparecer à Câmara.

“Esse foi um dos meus primeiros requerimentos, já tem muito tempo. Eu acho que toda a população quer saber o porquê das correspondências não serem entregues. Esperamos que ele se justifique. Provavelmente ele venha na próxima quinta-feira falar sobre essa situação”.

Rodrigou classificou a atuação da empresa na cidade como “sem compromisso” e afirmou que a maior reclamação, e o motivo do requerimento da presença do representante dos Correios, é a falta de entrega das correspondências nas residências da cidade.

“Eu falo como pessoa comum. Na minha casa não chega nada dos correios e essas é minha maior queixa. Por isso eu quero que o representante venha à Casa para dar explicações sobre esse problema. Se é falta de estrutura ou outro problema, é ele quem vai dizer”.