
Bodocó e Ipubi são dois municípios do Sertão contemplados no Fortalece a Igualdade II, programa de qualificação do Governo de Pernambuco. São ofertados cursos a negros e pardos dessas duas cidades, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ).
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (30/04), pela internet e as aulas já começam na segunda-feira (03/05), de forma presencial. Recife, Afogados da Ingazeira, Panelas e Sirinhaém também estão contempladas no programa.
De acordo com o Governo de Pernambuco, a “iniciativa tem o objetivo de valorizar as vidas negras, diminuir o racismo e aumentar a representatividade das pessoas no mercado de trabalho. Tem também a intenção de auxiliar na emancipação e na independência financeira”.
Confira a seguir os cursos disponíveis nas duas cidades:




Uma vasta programação realizada durante toda esta semana no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III de Petrolina discutiu os impactos do racismo na saúde mental da população negra. Como parte da campanha ‘Novembro Negro’, a ação contou com rodas de conversa, dinâmica e música.
