Prefeitura de Juazeiro amplia ponte no Canal Mulungu Remanescente

(Foto: ASCOM)

Por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a prefeitura de Juazeiro (BA) está trabalhando nesta terça-feira (08), na ampliação da ponte e construção de pontas de alas no canal Mulungu Remanescente, nas proximidades das ruas Abaré e Macururé, bairro Dom Thomaz. O objetivo é beneficiar a locomoção para os bairros Tancredo Neves, Castelo Branco e Monte Castelo.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, explica que serão colocadas 20 manilhas para ampliar a ponte. “Nosso objetivo é melhorar a passagem que dá acesso a esses bairros e restabelecer a circulação de veículos e facilitar a vida das pessoas que residem nessa região. Porém, gostaria de lembrar que a ponte é para transporte de carros pequenos”, enfatizou Celso Leal.

A moradora do bairro Monte Castelo, Leila Cavalcante, agradeceu a ação da prefeitura. “Realmente aqui estava precisando melhorar esse acesso e ampliar a ponte. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e à SESP por está executando esse serviço. Estou muito feliz porque esta ação vai trazer mais tranquilidade para todos nós do bairro”, disse.

Ponte que liga Vale do Grande Rio ao Ouro Preto passa por melhorias

(Foto: Ascom)

Uma das principais preocupações dos moradores dos bairros Vale do Grande Rio e Ouro Preto, em Petrolina, a ponte que liga as duas comunidades recebeu melhorias da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) nessa semana.

Barreiras de proteção foram implantadas, para garantir a segurança dos pedestres e condutores de veículos que trafegam no local. A medida é paliativa, enquanto uma ponte não é construída no local, cujo orçamento é de quase R$ 500 mil.

A meta da Prefeitura é iniciar a obra em 2019, já que o projeto está pronto. “Assim que as demandas sobre a falta de estrutura da ponte começaram a chegar, o prefeito Miguel Coelho nos pediu prioridade para resolver essa questão. Infelizmente, a burocracia do serviço público nem sempre ajuda e faz com as respostas demorem um pouco mais do que deveriam, mas agora já temos uma perspectiva de atender essa reivindicação, proporcionando mais conforto e dignidade para as pessoas”, disse o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Polícia persegue caminhão envolvido em acidente e prende homem na ponte Presidente Dutra

Na noite desse domingo (09), por volta das 20h, a Polícia Militar e a Rodoviária Federal perseguiram um caminhão, que havia se envolvido em um acidente próximo à Havan, em Petrolina (PE), e terminaram prendendo o motorista do veículo na Ponte Presidente Dutra, entre a cidade pernambucana e Juazeiro (BA).

Segundo informações, após o acidente, o caminhoneiro não parou o veículo e começou a ser perseguido pela polícia, que solicitava que o motorista parasse o veículo. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ouvir inclusive tiros durante a perseguição.

O condutor foi preso na ponte, onde foi levado para a viatura policial. Além disso, um grande engarrafamento se formou ao longo da ponte no sentido Petrolina-Juazeiro. O caminhão estava totalmente danificado durante a fuga.

Vereador Zenildo Nunes solicita construção de ponte sobre canal e posto de saúde para o Rio Corrente

O vereador Zenildo Nunes deve solicitar ao prefeito Miguel Coelho a construção de uma ponte sobre o canal que interliga a avenida 6 à Rua 51 e de um posto de saúde no bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina.

As solicitações serão feitas por meio de indicações durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Petrolina. Após apresentar a indicação, os vereadores votam pela sua aprovação ou rejeição.

Projetos de Lei

Três Projetos de Lei serão apreciados pelos parlamentares na sessão desta quinta. Dois deles são de autoria do vereador Rodrigo Araújo e o outro dos vereadores Maria Elena e Alex de Jesus.

Os projetos preveem a inclusão do grupo sanguíneo e do fator RH no uniforme ou colete dos motoboys e mototaxistas; a obrigatoriedade de casas de shows, bares, boates, salões de festas e estabelecimentos similares exibirem, em suas dependências, advertência, sobre o perigo da associação entre bebida alcoólicas e direção no trânsito; e a instituição da Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais, no município de Petrolin

Coordenador de movimento pró-Lula fala sobre a programação do grupo em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá a julgamento, em segunda instância, nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre (RS), no caso do Triplex do Guarujá. Em julho de 2017, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo o juiz Sérgio Moro, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Hoje (23), um movimento com o nome Frente Brasil Popular, interditou a Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro (BA) a Petrolina (PE), por mais de três horas, causando muito transtorno a quem precisava ir e vir entre as duas cidade.

Por volta de 12:15, os manifestantes deixaram a ponte de forma tranquila e foram até o bairro Alagadiço, em Juazeiro, para almoçar na Associação de Moradores e depois descansar. Felipe Sena, um dos coordenadores do movimento concedeu entrevista, com exclusividade, ao Blog Waldiney Passos, sobre a programação deles até o julgamento do ex-presidente Lula.

Veja o vídeo:

Policiais da Rondesp chegam à ponte Presidente Dutra e usam bombas de gás para controlar manifestantes

Após a identificação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) armados com facões durante protesto a favor do ex-presidente Lula na ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), policiais da Rondesp foram acionados para controlar os manifestantes.

Várias viaturas chegaram ao local e foi necessário usar bombas de gás lacrimogêneo para que os policiais pudessem passar pela barreira feita pelos manifestantes.

PRF identifica integrante do MST com facão na ponte e manifestantes provocam tumulto

Durante a ocupação pró-Lula que está acontecendo na manhã desta terça-feira (23) na ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), um manifestante foi identificado por Policiais Rodoviários Federais com um facão na cintura.

Os policiais tentaram tomar a arma do manifestante, mas os demais integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deram início a um tumulto e dificultaram a atuação policial.

MST fecha ponte Presidente Dutra em prol do ex-presidente Lula

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão, neste momento, realizando protesto na ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Em todo o país, manifestantes têm fechado estradas para protestar contra a possível condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Um dos representantes do MST, Florisvaldo Araújo, informou que a interdição acontece “em defesa da democracia, contra a condenação do ex-presidente Lula, para que todos possam continuar sonhando com um país mais igualitário”.

A ocupação já começa a causar congestionamentos nas vias de acesso à ponte, tanto em Petrolina, quanto em Juazeiro. Não há previsão para o término da manifestação.

Curaçá

Na BA-210, que segue de Juazeiro para o município de Curaçá, manifestantes espalharam pedaços de árvores e atearam fogo. Nenhum motorista consegue passar pelo local. Vários ônibus com pessoas do MST pararam no acostamento. Eles ocuparam a ponte da Barra Grande, que fica a 15km de Curaçá.

Casa Nova

Há informações de que na BR-235, que segue de Petrolina para Casa Nova (BA), integrantes do MST também interditaram a via. Assim como em Curaçá, foram espalhados pedaços de plantas na estrada e ateado fogo.

Obra de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros está na última fase em Petrolina

Ponte deve durar mais tempo com a nova estrutura. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina está terminando o serviço de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona oeste da cidade. Depois de um fim de semana inteiro de trabalho, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) colocaram as 11 novas placas de concreto no local.

Agora, a ideia é liberar gradativamente a passagem de veículos e pedestres enquanto os últimos retoques são feitos na estrutura da ponte, causando assim o menor transtorno possível para a população.

Nesta terça-feira (21), estão sendo fixadas as placas das extremidades da ponte, que só poderiam ser concretadas no local para que o serviço pudesse ter um melhor acabamento. A expectativa da Prefeitura de Petrolina é que o serviço seja concluído até a próxima quinta-feira (23).

Para o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, falta pouco para que o equipamento seja devolvido para a população daquela região.

“Falou-se em demora e atrasos ao longo da execução do trabalho de manutenção da ponte. O que muita gente esquece é que, além de situações surgidas a partir da remoção da estrutura anterior, nada disso poderia ser feito de qualquer jeito e de forma irresponsável, uma vez que estamos lidando com o dinheiro público numa intervenção importante e que pode colocar em risco a vida das pessoas em caso de um acidente. Por isso, tenho certeza que valeu a pena esperar para ter uma nova ponte, segura e que vai durar por muitos e muitos anos ainda”, destaca Leite.

Obra de recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros seguirá ao longo da semana em Petrolina

Prefeitura constatou a necessidade de reforçar estrutura que irá receber as novas placas de concreto. (Foto: ASCOM)

O trabalho de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona norte de Petrolina, vai se estender por pelo menos mais uma semana. É que as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) constataram a necessidade de reforçar a fundação da estrutura que vai receber as onze novas placas de concreto.

A medida se fez necessária devido ao contato que a base da ponte tem com a água que passa pelo canal que corta a localidade. O diagnóstico só pôde ser feito após a retirada da estrutura antiga, serviço realizado durante o último fim de semana.

De acordo com o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a intervenção extra é necessária para que o resultado final da obra não seja comprometido.

“Nós poderíamos correr o risco de jogar dinheiro fora caso as novas placas fossem colocadas sem que a estrutura da ponte fosse revisada. Após a retirada da estrutura, nosso corpo técnico definiu essa necessidade e por isso o trabalho precisou ser feito. Vamos levar mais uns dias para terminar o serviço, mas quando a obra for concluída vamos poder garantir maior segurança para o trânsito de pessoas e veículos pelo local”, explica Leite.

Trânsito Interditado

A ponte da Avenida dos Tropeiros é uma importante via de acesso aos bairros da zona norte de Petrolina, a exemplo do Alto do Cocar, Ouro Preto e Pedro Raimundo, e que estava danificada desde o início do ano. O trabalho de recuperação começou no dia 02 de novembro e segue por pelo menos mais uma semana. Neste período, os condutores que precisam passar pelo local devem trafegar pela via mais próxima, a BR-407.

Ponte da Avenida dos Tropeiros deve ficar pronta até o próximo sábado

Ao todo, vão ser colocadas 11 novas placas de concreto. (Foto: ASCOM)

Após muito tempo de espera, a ponte da Avenida dos Tropeiros, que fica na zona norte da cidade, vai passar pelo serviço de recuperação. Segundo a prefeitura, as obras serão iniciadas nesta quinta-feira (2) e seguirá até o sábado (4), quando deverá concluir o serviço. A responsabilidade da obra é da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).

Ao todo, vão ser colocadas 11 novas placas de concreto, em substituição àquelas que se encontram desgastadas e danificadas. A ideia é dar mais segurança para a população que trafega pelo local, uma das principais vias de acesso daquela região.

Para a manutenção da ponte, danificada desde o começo do ano, a Prefeitura de Petrolina está investindo R$ 67 mil, com recursos próprios. Segundo o chefe da SEINFRAHM, Coronel Leite, o serviço é fundamental para garantir a mobilidade urbana da localidade.

“É uma obra que estava sendo muito aguardada pela população, principalmente quem mora nos bairros Alto do Cocar, Ouro Preto e Pedro Raimundo. Com a manutenção da ponte, o trânsito terá maior fluidez e as pessoas também vão poder passar pelo local com total segurança”, destaca Leite.

Interdição

Devido às obras de recuperação da Avenida dos Tropeiros, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) de Petrolina informa que o trânsito no local será interditado entre os dias 02, 03 e 04 de novembro. Durante a execução do serviço, a AMMPLA sugere que os motoristas trafeguem pela BR 407.

Grave acidente é registrado na ponte Presidente Dutra nesta quinta

(Foto: WhatsApp)

Por volta das 3h desta quinta-feira (21), um grave acidente foi registrado na ponte Presidente Dutra, que ligas as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Segundo informações, dois veículos seguiam para a cidade baiana, quando um dos condutores teria mudado de faixa repentinamente, sendo atingido e arremessado contra a mureta de proteção.

De acordo com as primeiras informações, três pessoas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para um hospital de Juazeiro. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Prefeitura de Petrolina realiza obra de recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros

(Foto: ASCOM)

O prefeito Miguel Coelho assinou, na manhã desta quinta-feira (17), uma ordem de serviço para obras de recuperação da ponte de acesso à Avenida dos Tropeiros, na zona norte da cidade. Com recursos próprios, a Prefeitura vai investir R$ 67 mil num trabalho que tem previsão de entrega de dois meses.

O serviço garantirá uma estrutura adequada para a ponte que fica numa das principais vias de acesso da cidade, ligando a Avenida Sete de Setembro a Avenida dos Tropeiros.

As atuais placas de concreto que estão danificadas vão ser substituídas por outras, o que vai proporcionar mais segurança para pedestres e veículos que trafegam pela localidade, melhorando a fluidez do trânsito.

LEIA MAIS

Urgente: Neste momento índios interditam a Ponte Presidente Dutra

(Foto: Divulgação Whatsapp)

Neste momento índios de Curaçá (BA) protestam na Ponte Presidente Dutra e interditaram o trânsito nos dois sentidos. Segundo informações a Polícia Rodoviária Federal está no local tentando contornar a situação e o engarrafamento deixou o trânsito parado. Em breve novas informações.

123