Polo Multicultural Matingueiros reafirma seu espaço de tradição e diversidade cultural no Carnaval de Petrolina

A primeira noite de Carnaval em Petrolina começou em clima de celebração no Polo Arlequim, o tradicional Multicultural Matingueiros, que reuniu um grande público na região histórica da cidade neste sábado (14). Entre luzes, ritmos e encontros, o espaço reafirmou sua tradição como um dos polos mais autênticos da folia petrolinense.

Voltado para um público eclético, o polo destacou a força da cena musical independente do Vale do São Francisco. Ao longo da noite, passaram pelo palco os DJs Vondec e Lupê, além das apresentações de Andranjos, Mariano Carvalho & Tico Seixas e o grupo Pôr do Samba, garantindo a animação dos foliões e a diversidade de ritmos que marcam a identidade do polo.

Entre os foliões presentes, a psicóloga Géssica Esteves, natural de Queimadas (BA). Ela mora em Petrolina há quatro anos e contou que já mantém uma tradição pessoal com o polo. “Todos os anos eu estou aqui no Matingueiros, porque é onde estão as atrações que eu mais gosto, principalmente o samba. Eu adoro curtir os artistas da terra e amo o Carnaval. Fiquei muito feliz de estar aqui mais uma vez, especialmente para acompanhar o Pôr do Samba”, destacou.

A programação continua neste domingo (15), a partir das 17h, com Baque Opará, DJs Panzarini e Landim, o “Tributo ao Mangue Beat”, com Cabelo de Serpente e convidados, o show “Vem Me Reggar”, em que Camila Yasmine canta sucessos de Edson Gomes, além da cantora Laís, com o espetáculo “Do Samba ao Reggae”.

Ascom

Polomulticultural Matingueiros reúne diferentes “tribos” no Carnaval de Petrolina

Carnaval é mistura de ritmos. E o Polo Multicultural Matingueiros, montado no Centro de Petrolina tem seguido a risca essa definição. Considerado o ponto alternativo da programação, o espaço reúne diferentes “tribos” na Petrolina Antiga e hoje (21) encerrará sua participação no Carnaval 2023.

Durantes os dias de festa momesca já subiram ao palco as bandas Radiofônica, a Trupe Poligodélica, Cabelo de Serpente, Matingueiros, Classic Rock Club Band, além de cantores solos como Camila Yasmini, Ryan, Andrezza Santos e Guilliard Pereira.

O vocalista da banda Classic Rock Club Band, Temí Santos celebrou estar presente na festa, se apresentando para os petrolinenses e turistas. “É muito significativo estar aqui hoje, porque o Polo Multicultural é como um amigo que ficou distante fisicamente, por conta da pandemia e que a gente abraça com muito carinho e amor nesse retorno“, disse. Nesta terça-feira (21) os shows começam às 20h com as bandas ‘Por um Três’, Musaikón e Tio Zé Bá.