Secretaria de Saúde esclarece que vacina antirrábica humana está disponível em Petrolina

Imunizante está disponível na Policlínica Municipal todos os dias da semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina esclareceu que a vacina antirrábica humana está disponível no município e que não procede a informação de que o imunizante estaria em falta na rede pública de saúde.

O esclarecimento foi feito após a repercussão de um caso envolvendo uma mulher atacada por um cachorro enquanto caminhava na Orla II da cidade. Inicialmente, foi informado que a vítima teria precisado se deslocar até Juazeiro (BA) para receber a vacina antirrábica.

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde reforça vacinação infantil e promove mais uma edição do Cuida Mais Mulher em Petrolina

Ana Carolina Cunha participou do programa Espaço Aberto e detalhou ações da Secretaria de Saúde de Petrolina para mulheres e crianças

A secretária executiva de Atenção Especializada à Saúde de Petrolina, Ana Carolina Cunha, participou nesta sexta-feira (29) do programa Espaço Aberto, da Rural FM, onde destacou uma série de ações que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde neste final de semana, com foco na vacinação infantil, atendimento às mulheres e ampliação da assistência pediátrica.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina reforça rede de atendimento infantil diante do aumento de síndromes respiratórias

Unidades Básicas de Saúde e Policlínica Municipal estão preparadas para atender crianças com sintomas gripais e dar suporte ao Hospital Dom Malan

Com o aumento dos casos de síndromes respiratórias em Petrolina e em todo o Sertão pernambucano, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a rede de atendimento infantil e orientou os pais sobre os locais disponíveis para assistência às crianças com sintomas gripais.

Tosse persistente, coriza, febre e dor de garganta são alguns dos sinais mais comuns. Embora muitas vezes os sintomas pareçam leves, a recomendação é que a criança seja avaliada por um profissional de saúde para receber o diagnóstico correto, medicação adequada e, se necessário, encaminhamento para atendimento especializado.

Para dar suporte ao Hospital Dom Malan, referência em atendimento pediátrico na região, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Petrolina estão orientadas a receber crianças com sintomas respiratórios de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

LEIA MAIS

Prefeita Suzana Ramos e secretário de Saúde de Juazeiro visitam obras de reforma da Policlínica Municipal

 

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa, visitaram nesta segunda-feira (22) as obras de reforma da Policlínica Municipal, que fica na Orla da cidade.

 

A reforma foi iniciada há cerca de dois meses e no prédio já foram realizados serviços como demolição de algumas áreas para a reestruturação do local, além de revisão de todo o telhado que estava em processo de degradação.

 

No projeto da Policlínica Municipal há a construção de sete consultórios, além de consultório ginecológico, salas de raio-x, de mamografia, de pequenos procedimentos, endoscopia, entre outros.

LEIA MAIS

Com investimento de R$ 900 mil, prefeita Suzana Ramos assina ordem de serviço para reforma da Policlínica Municipal de Juazeiro

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e o secretário de Saúde, Fernando Costa, assinaram nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para a reforma da Policlínica Municipal. O prédio está localizado na Orla da cidade, de fácil acesso, mas está deteriorado. O investimento é de R$ 900 mil para a parte estrutural da unidade e a previsão inicial de execução da obra é de oito meses.

“As pessoas que serão atendidas na Policlínica do município terão um acesso aos exames, tanto aqueles que nós tínhamos mais dificuldades, como os de imagens, entre outros. Vamos integrar ambulatório e exames para que haja maior celeridade no atendimento às demandas da saúde”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos.

LEIA MAIS

Feriado prolongado altera atendimento de saúde para zona rural de Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

Assim como em Petrolina, Juazeiro decretou ponto facultativo na sexta-feira (16) pós-feriado e o atendimento de saúde para os distritos da cidade será alterado.

Através de nota a Secretaria da Saúde informou que as consultas agendadas para o dia 16 nos distritos de Abóbora, Mandacaru, Maniçoba, Itamotinga, Carnaíba, Pinhões e Junco foram remarcadas para o dia 30 de novembro.

As consultas estavam agendadas na Policlínica Municipal, cujo expediente será retomado apenas na segunda-feira (19). O feriado de amanhã (15) é nacional, quando se comemora a Proclamação da República.