BR-116 terá pedágio entre Salgueiro e Trevo de Ibó após concessão do Governo Federal

O Governo Federal realizará no dia 28 de maio o leilão para concessão da BR-116 no trecho de 502 quilômetros entre Feira de Santana (BA) e Salgueiro (PE), dentro do projeto denominado “Rota dos Sertões”. Entre as mudanças previstas está a instalação de uma praça de pedágio no km 68 da rodovia, localizada entre Salgueiro e o Trevo de Ibó.

O processo é conduzido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e já passou por etapas como estudos técnicos, audiências públicas, análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e publicação do edital. Com o leilão, restará apenas a assinatura do contrato com a empresa ou consórcio vencedor para início da concessão, que terá duração de 30 anos.

LEIA MAIS

Comissão do Senado debaterá pagamento de pedágios em rodovias federais através de cartão e Pix

A Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado Federal tem uma reunião agendada para 9h desta terça-feira (4), cujo tema será o uso de cartões de crédito, débito e do Pix para o pagamento de pedágios em rodovias federais.

Os senadores analisam um projeto de lei de Eduardo Girão (Podemos-CE). O principal impasse é sobre quando a mudança poderia entrar em vigor: de imediato, após aprovação e sanção ou após um prazo estipulado, apenas em 2025.