
Treinamento reforça atuação segura e eficiente dos agentes em ocorrências do dia a dia
Dando continuidade ao calendário de treinamento da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Petrolina, por meio do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, realizou nesta terça-feira (28) uma capacitação sobre o uso responsável de materiais de tecnologia não letal, ou seja, equipamentos com menor potencial de causar lesões. A iniciativa busca atualizar o conhecimento dos guardas civis municipais e contou com a participação de Agente de Trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).
A capacitação foi dividida em duas etapas, uma teórica e outra prática buscando ampliar a capacidade operacional e garantir que as técnicas sejam aplicadas com ainda mais eficiência nas ocorrências do dia a dia. Entre os equipamentos e materiais não letais apresentados na formação estavam sprays incapacitantes, dispositivos pirotécnicos, munições de impacto controlado do tipo elastômero (borracha) calibre 12, entre outros equipamentos.
