
O prefeito do Recife, João Campos, afirmou de forma categórica que a grave denúncia de espionagem envolvendo um secretário municipal não ficará impune. A declaração foi feita após a repercussão nacional do caso, revelado em reportagem exibida no domingo pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record.
A reportagem trouxe à tona a suspeita de que policiais civis de Pernambuco teriam monitorado ilegalmente um secretário da Prefeitura do Recife, com direito à instalação de rastreadores em veículos, sem autorização judicial. De acordo com as informações divulgadas, a ação teria sido articulada por um grupo formado por três delegados e sete agentes da Polícia Civil de Pernambuco, que trocavam mensagens em um grupo de WhatsApp para acompanhar a rotina do secretário e de um familiar ligado à administração municipal.
