Exclusivo: pais de Beatriz vão participar da manifestação dia 11

#somos todos Beatriz 3

60 dias de inquietação, tristeza e incerteza. Nesta quinta-feira  (11), o Vale do São Franciso vai particjpar em peso de mais uma manifestação cobrando a elucidação do assassinato da pequena Beatriz Angélica, ocorrido dia 10 de dezembro de 2015, nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora.

Em primeira mão,  este Blog foi informado que os pais de Beatriz irão participar pela primeira vez do protesto, acompanhados de seguranças e psicólogos. Soubemos ainda que eles vão conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o caso nos próximos dias.

Caso Beatriz: mais um protesto pela elucidação do assassinato que chocou a região

protesto

Foi definida a data para realização de mais um manifestação cobrando das autoridades uma resposta sobre quem matou a pequena Beatriz de forma brutal, no dia 10 de dezembro do ano passado, nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina-PE. Será no dia 11 de fevereiro, uma quinta-feira, o 4º protesto cobrando providências.

Até o momento a polícia não conseguiu avançar nas investigações o que deixa a sociedade inquieta clamando cada vez mais por justiça.

Ex-deputado Pedro Alcântara afirma que polícia pode ficar desmoralizada se não solucionar o caso Beatriz

Passeata Betriz 18

No protesto de ontem (18), onde familiares, amigos, pais e a população em geral das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, se juntaram no manifesto “Somos todos Beatriz”, com o objetivo de pedir a justiça, a elucidação do crime que chocou toda a população do Vale do São Francisco, o ex-deputado baiano Pedro Alcântara, atual secretário de Relações Institucionais de Juazeiro afirmou que “se a polícia não resolver esse caso ficará desmoralizada”. Ele também informou que o prefeito Isaac Carvalho já pediu que a Polícia Federal entre nas investigações.

pedro alcantara

“Recentemente, todo dipolo Juazeiro e Petrolina, sabe que eu perdi um filho, médico, 32 anos de idade, foi uma vítima. E eu pensei que essa fosse a maior dor do mundo, mas quando eu vi acontecer esse crime, num colégio tradicional, em um evento com inúmeras pessoas, me senti também na pele dos pais, que são meu amigos. Eu tive 6 meses para defender a vida do meu filho, esses pais não tiveram nem um minuto para defender a vida da sua filha. Se a justiça não elucidar esse crime, ficará desmoralizada e perderá o crédito, porque foi um crime quase inacreditável” comenta o ex-deputado.

População protesta mais uma vez em busca de respostas assassinato de Beatriz

A População das cidades de Petrolina, em Pernambuco e Juazeiro, Bahia, saem mais uma vez às ruas para cobrar celeridade e respostas sobre o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, 7 anos. A menina foi morta no dia 10 de dezembro do ano passado, em um colégio da cidade pernambucana.

 Com faixas, cartazes e bolas brancas nas mãos, os manifestantes pedem paz e fazem um alertar que o autor do crime ainda permanece em liberdade.  E pedem além de agilidade do governo, ajuda da população. Quem desejar contribuir com a investigação do Caso Beatriz pode denunciar pelo telefone fixo (81) 3719-4545, o custo é de uma ligação interurbana, ou gratuitamente no site da organização. Outra alternativa é fazer a denúncia via WhatsApp: (81) 9 9119-3015

protesto beatriz1

IMG-20160118-WA0031

IMG-20160118-WA0032

IMG-20160118-WA0034

IMG-20160118-WA0040

protesto beatriz

 

Caso Beatriz: insatisfeita, população realiza mais uma manifestação nesta manhã

DR. MARCOS BRASIL

A morosidade da polícia em elucidar o assassinato da pequena Beatriz Angélica, morta brutalmente no dia 10 de dezembro de 2015, no interior do Colégio Maria Auxiliadora,  leva a população de Petrolina a se organizar em mais uma manifestação que deve ocorrer às 9h da manhã desta segunda-feira (18), na praça Maria Auxiliadora, Centro, Petrolina-PE.

O convite está sendo feito por um dos organizadores do protesto o publicitário Marcos Brasil, em nome de um grande grupo de homens e mulheres  de coragem de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. ” Esses homens e mulheres decidiram deixar de se preocupar com seus umbigos e resolveram participar de uma campanha que tem o objetivo maior de tentar restabelecer a paz social em nossa região”, afirma no áudio compartilhado nas redes sociais acrescentando que essa luta tem uma bandeira que é a elucidação do assassinato da menina Beatriz.  “Um caso emblemático, pois foi perpetrado contra uma criança inocente e indefesa que não estava exposta em uma rua ou praça e sim dentro de um colégio onde acontecia uma festa com centenas de pessoas”,  salienta.

No áudio Marcos Brasil conclui afirmando existir um criminoso cruel e desumano caminhando livre entre nós. “Queremos que ele seja encontrado e apresentado a justiça para pagar pelo crime que cometeu. Venham participar desta luta, contamos com todos vocês. Lembre-se, somos todos Beatriz”.

Dilma teme que manifestações se alastrem pelo País

Manifestacao

Preocupada com o recrudescimento de manifestações, agora em São Paulo, por conta do aumento das tarifas de transportes, a presidente Dilma Rousseff pediu informações à sua assessoria sobre os últimos acontecimentos. Dilma teme que, em meio aos problemas econômicos e políticos que está enfrentando, este tipo de manifestação, que na sexta-feira passada atingiu Rio de Janeiro, Belo Horizonte e também São Paulo, se torne repetitivo e possa se alastrar para outras cidades, onde também houve aumento de tarifa de transportes urbanos.

A presidente quis saber em quais cidades as passagens haviam aumentado, qual o valor do aumento e como isso estava sendo recebido nos diferentes pontos do País. Não há ainda uma orientação do Planalto ou a tentativa de conversas com segmentos diferentes sobre este assunto. O que o governo federal não quer é que se espalhe pelo País um clima de turbulência por conta destes aumentos, em um momento em que a população começa a ser atingida pelo desemprego e alta dos preços e, consequentemente, da elevação da inflação.

O movimento desta terça­feira, em São Paulo, foi organizado pelo Movimento do Passe Livre. Os manifestantes pedem a revogação do reajuste das passagens cuja tarifa passou de R$ 3,50 para R$ 3,80 no sábado passado. Nos protestos de sexta-feira passada, mascarados quebraram ônibus, bancos e prédios públicos e privados. (Fonte: Estadão Conteúdo)

Caso Beatriz: mais uma manifestação pedindo por justiça

download (2)Temendo que com o passar do tempo a elucidação do assassinato da garota Beatriz Angélica, 7 anos, fique mais complicada devido a falta de provas e testemunhas como justificou o delegado, responsável pelo caso, Marceone Ferreira, na coletiva concedida à imprensa na última quarta-feira (23), a população petrolinense está organizando mais uma manifestação para próxima segunda-feira (28).

Programada para acontecer a partir das 18h30 na Praça da Catedral de Petrolina, área central, a manifestação, que está sendo convocada através das redes sociais, tem como objetivo pressionar ainda mais as autoridades a envidar esforços no sentido de esclarecer o que realmente ocorreu naquela trágica noite.

181920