Assinatura da Transnordestina é adiada para cerimônia com presença do presidente Lula

Trecho entre Salgueiro e o Porto de Suape é considerado estratégico para o desenvolvimento logístico do Nordeste

A assinatura do contrato que marcará a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, no trecho entre Salgueiro e o Complexo Portuário de Suape, foi reagendada e deverá ocorrer em uma cerimônia com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Inicialmente prevista para esta terça-feira (19), a assinatura foi adiada após articulação do ministro dos Transportes, George Santoro, em conjunto com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Segundo a governadora, o próprio presidente Lula manifestou o desejo de conduzir pessoalmente o ato oficial, considerado simbólico para o desenvolvimento do Nordeste.

LEIA MAIS